A minha Lista de blogues

domingo, março 28, 2010

REGOZIJO


MEDITAR É PRECISO...

Maria Emília







Como estava previsto, ontem dia 27, fizemos a festa da apresentação do livro, há muito prometido, pelos Deuses que assistem nesta Vida! E a festa foi linda, linda mesmo...
Reunidos Família e Amigos - que adorei ver ou rever - sentámo-nos para uma conversa em que fui desfiando as minhas estórias de Vida e de experiências ligadas a este mundo de magia que é a espiritualidade do Yoga Integral, uma filosofia que nos preenche e nos ajuda a seguir pelo caminho do auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.
Depois de uma breve pausa, lançámo-nos nos cânticos, que puseram todos a vibrar numa frequência altíssima, deixando até as próprias crianças em transe! Presente, estiveram alguns dos meus netos e, pela primeira vez o mais novinho que, nesse dia fazia duas semanas de vida, sendo, por isso, centro de atenções... É claro que não podia faltar o bolo caseiro e alguns acepipes, “regados” com chá quentinho e sumos frescos. O convívio seguiu natural e reconfortante.
Não posso deixar de falar nos “ausentes” que manifestaram a sua presença através de palavras carinhosas ou magníficas flores, que embelezaram o espaço com as suas cores e o seu perfume. Por tudo, estou/estamos (grande trabalho, onde se envolveram os que colaboraram generosamente para o sucesso deste momento) imensamente gratos. Uma atenção especial para o António, meu marido, que nestas acções comunitárias e de família, é inexcedível quanto a ajudar para que tudo resulte a contento.
As manifestações de agrado pelo que vivemos e que também agradeço, foram muitas. No entanto não podia deixar de vos mostrar o “sms” que a minha neta Mafalda me deixou à noite, demonstrativa da sua grande sensibilidade, inteligência e amor:
“Adorei ouvir as suas palavras hoje, pois deixam-me tranquila e segura no meu próprio bem-estar! Obrigada por fazer parte da minha vida Avó. Beijinhos e, mais uma vez muitos parabéns!”
Sou, ou não sou uma privilegiada, ao pertencer a este Grupo de Almas eleitas pelos Deuses?
Fiquem bem!

Nota: O Livro encontra-se à venda no Satsanga.

quinta-feira, março 18, 2010

BENÇÃOS


Considero-me uma pessoa abençoada em muito aspectos. A minha vida vai sempre seguindo de acordo com os desígnios dos meus deuses e, apesar das dificuldades que se foram apresentando, ou se apresentam, consigo que os obstáculos sejam ultrapassados, levando a bom termo as acções previstas em cada momento e cada circunstância.
A bênção predominante na minha existência, que valorizo especialmente, é a família a que pertenço, acrescida da família espiritual que foi fazendo parte do meu ser e do meu estar. Neste ambiente nasci, cresci e fui-me formando como pessoa inteira, disponível para amar aqueles que se apresentam ao meu contacto e a deixar-me amar por quem de mim se aproxima de coração aberto e generoso. E, como se não chegasse o que já tenho, fui mais uma vez abençoada com a chegada de um neto que se veio juntar aos oito que já enchiam de alegria a nossa casa. A vida não para e, cada dia que passa, sinto um grande orgulho por viver experiências que deixam a marca do amor incondicional. Uma criança desejada e amada é sempre um bem para todos o que a rodeiam e uma mais-valia para a humanidade. Estamos, pois, felizes com este acontecimento que antecede a chegada do meu próximo livro, também ele, desejado e cheio de vontade de amar os que o lerem.
Bom fim-de-semana. Fiquem bem!

OM SHANTI


quinta-feira, março 11, 2010

PACIFICAÇÃO




A Páscoa é um tempo de reflexão e de pacificação do Ser interior, preparando-nos para a chegada da Primavera. Um tempo em que tomamos consciência das nossas fragilidades e lutamos para conseguir ver a Luz para além das sombras. Este Inverno tem sido duro, com a crise regada pelas chuvas que encheram barragens e destruíram vidas e bens. A natureza manifesta-se de forma inexorável, mostrando-nos o seu poder, dando-nos a oportunidade de provarmos a nossa capacidade de regeneração e oferecendo-nos a ocasião para pormos em acção o amor ao próximo. Um espírito solidário que se revela sempre que as circunstâncias que nos ultrapassam.
Quando os dias começam a crescer, sinto logo a esperança a nascer dentro de mim e, sempre que o Sol rompe por entre as nuvens, saúdo-o com alegria, valorizando o seu calor e a sua luz cada vez mais. Maior ainda, é a alegria por ver aproximar-se o dia em que o meu livro se apresentará como testemunho de vivências pessoais que partilho com quem se sente nesta sintonia e no círculo de amizade onde me encontro, graças aos meus Deuses, Guias e Mestres.
Criar, seja o que for, é um trabalho que requer uma grande atenção e algumas ajudas que, felizmente, nunca me faltam nos momentos cruciais em que uma mãozinha especial faz toda a diferença! Tenho, pois, que agradecer a todos quantos têm contribuído para que este projecto da publicação do meu livro de pensamentos, se realize com dignidade e venha, deste modo, a dar prazer a quem com ele contactar. A responsabilidade é grande, mas o Amor posto nesta acção regozija-me imensamente.
Bom fim-de-semana.
Fiquem bem!