A minha Lista de blogues

quinta-feira, abril 25, 2013

INTUIÇÃO





A intuição acontece em todo o seu esplendor quando as grandes mudanças, operadas durante o processo de desenvolvimento espiritual, se manifestam numa maturidade reforçada pela vontade de continuar a trabalhar no auto-conhecimento e na auto-realização.
As acções de cada dia estão, cada vez mais, em harmonia com os pensamentos predominantes. A clareza de espírito permite-nos detectar e descodificar os sinais que apontam na direcção a seguir. Não há retorno, pois as alterações são realmente irreversíveis.
Quem viu a luz jamais deseja voltar para a escuridão, não esquecendo que fazemos parte de um grupo de almas que promove a divulgação da paz, aquela paz que não precisa de armas, nem tão pouco bandeiras e se alcança com a atenção, focada na ideia de que se parte para um trabalho a fazer de dentro para fora.
 Fiquem bem!


segunda-feira, abril 01, 2013

PÁSCOA - UMA PASSAGEM








O infinito tem a sua expressão naquilo que materializamos sem expectativas de retorno, pois a consequência dos nossos actos é uma cadeia que nos prende à Essência de onde somos oriundos. Somos, constantemente, seduzidos pelos elementos e, nessa ligação amorosa, criamos e recriamos para que se cumpram os desígnios de Deus.”



A Páscoa simboliza a passagem do inverno para a primavera, um despertar para uma nova vida, com a esperança reflectida em cada folha que nasce e em cada flor que mostra o encanto de ser flor. Avançamos para a luz, saboreando o sol que nos toca com o seu calor ainda doce e vemos os dias a crescer na vontade de ser e de estar, atentos às informações que nos vão sendo passadas com a forma de um saber que advém da experiência que a vida nos proporciona e que vamos gerindo com a inteligência própria de quem sabe que sabe.
O desejo de servir representa uma distinção ganha por direito e por dever, abrindo caminho aos que buscam a terra prometida, sabendo quão árdua e solitária pode ser essa tarefa, mas contando sempre com as ajudas indispensáveis e o descanso que permita a recuperação das forças que, por vezes, faltam. Vivemos um sonho que procuramos dirigir e sentir como fazendo parte de uma existência que está muito para além das aparências e quando o medo espreita não lhe damos licença para entrar… É preciso um tempo para a materialização de sonhos, sonhados em cada dia.
Nesta passagem que é a Páscoa, sejamos suficientemente livres, mas presos à Essência de onde partimos, para cumprirmos os desígnios de deus.

Fiquem bem!

OM SHANTI