DIÁLOGO INTERIOR

Nas mais altas esferas reinam os deuses. Os guias abrem-lhes o caminho e chegam aos homens, tocando-lhes a alma para que possam encontrar a sua verdade. Felizes os que vivem esse encontro!

 No rescaldo dum retiro feito há alguns anos, na Quinta das Murtas (Sintra), com o tema: "Yoga Integral, o caminho da sabedoria", encontrei um texto inspirado no meio ambiente que reinava naquela circunstância, com o grupo de instrutores que me acompanhavam para levar aquele grupo a desenvolver formas de purificação e autoconhecimento, num trabalho intenso e gratificante, para além da oportunidade de convívio agradável e enriquecedor. Nesses dias tivemos a oportunidade de saborear uma visita guiada à Quinta da Regaleira, na altura uma novidade, com muito interesse, até porque estava dentro do espírito daquele encontro.

Num momento de pausa, gozando o jardim, captei uma mensagem/texto, num diálogo interior, em "conversa" com o meu guia São Pedro, figura austera e amorosa, presente na minha vida há longos anos, representando o meu Eu autoritário e consciente, que promove o encontro das almas. Nasci no momento em que o Santo me propôs conduzir um Grupo de Almas, destinado a trabalhar no sentido da verdadeira paz, aquela que não precisa de bandeiras nem de armas. Sou mulher e mãe, criada no seio de uma família tradicional e, apesar de tudo, revolucionária. Bem-educada, respeitadora da ética, crescendo sem preconceitos e com o apoio indiscutível dos meus, disponível para amar, considerando um privilégio ter essa oportunidade a cada passo, até hoje.

São Pedro, achou-me com as condições ideais para essa missão, que aceitei, apesar de achar que seria algo fora da minha capacidade e competência e por ter a garantia das ajudas tão necessárias como importantes. Ainda me lembro como se fosse hoje, como tudo aconteceu! Estava em meditação, e vi-me sentada numa nuvem, quando me apareceu o Santo, com a sua túnica branca, sandálias nos pés as barbas a tocar-lhe o peito. Pôs-me a mão na cabeça e disse: "Há um grupo de almas que te espera para que o acompanhes na caminhada da vida e da espiritualidade, vida cheia e enriquecida com as próprias experiências e partilhada integralmente." Ao que respondi que agradecia a consideração, mas não me sentia capaz e porque tinha família a cuidar. S. Pedro insistiu, dizendo que não podia fugir e que a minha família faria parte do processo e que estaria sempre comigo e não se enganou. Suspirei conformada, mesmo que, ainda um pouco renitente, afirmando tudo fazer para merecer tal honra e grande empreendimento.

E foi assim que aterrei e daí para a frente, aceitando cada desafio, sem questionar as capacidades, os objectivos e os possíveis resultados. Desbravei matas, aplainei terrenos, subi montanhas, descobri grutas, mergulhei em mares revoltos e frios e, no silêncio das águas mais profundas, encontrei arcas prenhes de sabedoria, quais pérolas que fui enfiando num colar que brilha no meu pescoço, deixando transparecer o gozo que, apesar de tudo, esta missão me dá e ter vivido aquele momento.

Gozemos o privilégio dos escolhidos e sejamos merecedores da missão transcendente que nos vai cabendo, como humanos que somos, crianças inocentes, na alegria de cada reencontro e crescendo sem nos sentirmos sós, pois juntos viajaremos por muitos espaços e outros tempos. São Pedro agradece, eu agradeço e tudo está definitivamente certo!

Naquele recanto, saboreei os sons da natureza, ouvindo o cântico dos pássaros a celebrar a primavera, deslumbrando-me com um rosa balouçando ao vento, enquanto a água da fonte seguia, indiferente, o caminho que tinha de percorrer até ao lago onde flutuavam as algas purificadoras. Estas linhas foram-me escorrendo pelos dedos, sem pressa, o dentro e o fora e o passado e o presente a confundirem-se, em perfeita harmonia.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA