UM DESAFIO...


UM DESAFIO…

Estou sempre pronta para dar atenção ao que me rodeia e, seja com máquina fotográfica ou telemóvel, vou captando as imagens que vão chamando a minha atenção. O belo é essencial para manter a energia equilibrada e o sentir em forma! Com algumas dessas fotos compus e publiquei um pequeno livro de pensamentos a que chamei “PENSAMENTOS À DERIVA…” que mais tarde transformei num pequeno vídeo que se pode ver no meu canal do Youtube (Maria Emília (Mangalam) Canal, bem como outros, desenvolvidos de acordo com a inspiração do momento. Costumo dizer que é importante ter um pensamento/ideia para depois desejar materializar esse sentir. Os pensamentos sempre os partilhei de várias formas e ocasiões e fazem parte de mim e dos que me rodeiam.
Quem está no meu mundo, tem um papel fundamental para que as minhas acções continuem a produzir o que faz parte do meu ser mais profundo e da missão que me cabe nesta passagem pela vida. Os estímulos que vão surgindo tocam-me e por vezes desencadeiam processos que dão origem a acontecimentos, mais ou menos transcendentes, ou simples actos com as suas consequências. Acho que todos funcionamos como espelhos uns dos outros e somos alimentados pelas energias que acontecem por sintonia.” Estamos com quem nos toca e se deixa tocar”!!!
Acontece que comecei a compor algumas fotografias inserindo nelas os pensamentos condizentes com o que a imagem despertava em mim e uma amiga, que me apoia e estimula, propôs-me fazermos uma exposição com essas fotografias. Confesso que essa ideia fazia parte de um sonho, pois a partilha é fundamental na minha vida. Gosto de criar e esse gosto acaba por “sobrar” para os que são meus pares, aqueles a quem eu digo que fazem parte de um grupo de almas que se encontram para mais facilmente poderem cumprir o que que há para cumprir. Muitas vezes tenho dificuldade em acreditar no real valor do que vou apresentando, talvez por as coisas acontecerem naturalmente e sem expectativas. Para mim o que é importante é dar-me prazer fazer e sentir que o resultado me preenche e fico, por vezes, surpreendida com as reações que essas acções provocam…
Aqui vos deixo uma amostra:


Fiquem bem!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA