DIMENSÃO




DIMENSÃO

“Percorrer a vida através do corpo, tentando ganhar distância da ignorância que esta implica, é aprender a sermos nós próprios e termos consciência da nossa real dimensão.”
A nossa real dimensão não tem forma e, no entanto, toma todas as formas para que possamos chegar aonde temos de chegar. Somos nós próprios, unidade na diversidade, com a consciência do corpo como instrumento de autoconhecimento. Assim, as capas da ignorância vão caindo, uma após uma, até que a vida se transforme num processo meramente contemplativo.
Saber o que temos de fazer em cada momento é entrar nas ondas da energia cósmica, deixando que nos levem, errantes como os planetas e todos os atros celestiais que seguem a sua rota incondicionalmente. O nosso destino é incerto porque não tem fim – repete-se indefinidamente até à consumação dos séculos. O que somos, pouco importa. Para onde vamos, não sabemos. A essência é desprovida de emoções e leva-nos a fazer o que temos de fazer, sendo que os obstáculos hão de ser geridos da melhor forma, para que possamos encontrar os caminhos mais adequados a cada instante ou circunstância. Os impulsos são projecções profundas que emergem no momento exacto para que a acção se desencadeie. O movimento, como a evolução, é imparável!
Fazemos parte de um núcleo que se expande com as correntes de energia para que a sua influência toque todos aqueles que buscam a sua senda, passando da obscuridade à luz, da ignorância à sabedoria. Ficaremos juntos enquanto a atracção for irresistível e até que se desvendem aqueles mistérios que nos assaltam com a intensidade suficiente para podermos avançar com determinação e sem medo. Se trabalharmos com afinco, ser-nos-á mostrado o caminho e receberemos a necessária protecção para que possamos alcançar a união na continuidade.

   OM SHANTI OM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA