TÃO LONGE, TÃO PERTO...

 

                       TÃO LONGE, TÃO PERTO…

As circunstâncias actuais, como resultado de tantos acontecimentos, que escapam à nossa vontade, mas a que ficámos sujeitos, de alguma maneira, levou a que se fosse dando uma alteração nos comportamentos relacionais. A globalização e a tecnologia, cada vez mais avançada, tem dado origem a diferentes modos de nos contactarmos, dando-nos a ilusão de que continuamos a estar próximos, aquela ideia tão longe, tão perto… No entanto, vamos sempre arranjando uma forma de nos mantermos próximos daqueles que fazem parte do nosso círculo de afectos, sejam eles familiares ou sociais. As comunicações passaram a ser reflectidas em emojis ou imagens sugestivas, com mais umas quantas palavras, que vão expressando, apesar de tudo, o afecto que persiste, mesmo à distância.

Penso que todos sentimos a falta de abraços, de nos olharmos olhos nos olhos, e sentir a energia que perspassa em presença. O calor humano faz parte do sentido de pertença ao grupo de almas que nos calhou, tanto quanto o dom das palavras proferidas, terá outro sentido! Ao mesmo tempo, esta situação obriga-nos a desenvolver mais a o nossa criatividade, para que a expressão do nosso sentir se mostre mais efectivamente, deixando aos que são alvos do nosso afecto, a imaginação e a memória do tempo em que essa presença era, efectivamente, mais regular. Ter boas lembranças também compensa, em certa medida, pois são as marcas indeléveis do tempo em que os contactos eram mais reais, verdadeiros de outro jeito!

Creio ser um privilégio, na parte que me toca, conseguir manter activos os contactos que fazem parte do meu sentir profundo, mantendo a confiança no amor incondicional, e continuando a acreditar que vale a pena ser e estar aqui, tirando partido do que os meus deuses se dispõem a me oferecer, em ideias, e  aqueles impulsos irresistíveis que me permitem viver na tranquilidade possível, e com o entusiasmo imprescindível. Estou bem, sinto-me bem, porque é esse o meu direito, assim, vou continuar a acolher no meu seio os que me tocam e se deixam tocar, seja por imagens, palavras ou verbalizações ocasionais, numa comunicação que nos alimenta emocionalmente!!!

                 OM SHANTI OM 

                               


Comentários

Mensagens populares deste blogue

SAUDADES

NOVO ANO

INSPIRAÇÃO