NOVA ETAPA





Os Deuses falaram através das “Runas” e disseram:

"Nesta nova etapa, a paciência é um factor a ter em conta, pois o Caminho da auto-realização requer uma atenção dada à partilha como acto sagrado, para que se possa avançar com a coragem necessária para enfrentar os obstáculos a transpor e aceitar os privilégios que fazem parte do processo de iniciação inevitável."

Esta mensagem, que passei para o Grupo espiritual onde me encontro, contém dicas importantes que importa realçar quando damos atenção ao que está expresso. Falo por mim…
À medida que avançamos no processo evolutivo, vamos ganhando alguma flexibilidade ou tolerância para com os demais mas, por vezes, falta-nos a paciência para aceitar que o desapego é a coisa mais difícil de atingir, sem que se torne em indiferença declarada. No meu caso, por exemplo, cansa-me ter de trabalhar "o deixar ir" os que comigo caminharam grandes e importantes etapas. Entendo perfeitamente o sistema, ou seja, sei que só estamos neste mundo para aprender e ensinar e que quem surge no nosso caminho tem um desses papéis ou funciona como espelho enquanto for preciso. Na minha perspectiva, aprendemos muito quando ensinamos e só ensinamos aos que estiverem disponíveis para aprender. Tenho aprendido imenso com quem não faz ideia de que me está a ensinar… É claro que é tambem muito agradável estar com alguém em boa companhia, num “dar” e “receber” contínuo e equilibrado mas, mesmo essas, são ocasiões para grandes lições de vida. A convivência com os meus pares tem sido a minha grande Escola! A atenção que damos aos outros e às acções conjuntas, permitem-nos avaliar comportamentos próprios e alheios e perceber em que ponto de evolução nos encontramos. A partilha, seja ela qual for, é um acto sagrado e, como tal, precisa de ser regulada para satisfação de ambas as partes. Não podemos dar a quem não está em condições de receber, nem devemos forçar a nossa presença para que a troca de energia se dê harmoniosamente e seja enriquecedora para ambas as partes.
Aceitar os privilégios, creiam que não é fácil, porque a nossa auto-estima nem sempre está no seu melhor. É verdade que, quando temos obstáculos a ultrapassar, nos sentimos vítimas do sistema, mas quando as ajudas chegam ou nos acontece algo extraordinário, achamos que não tínhamos feito nada para o merecer. O gozo e o prazer são vivências que escapam ao culto do sofrimento que faz parte da ideia de que só atingimos o Céu quando nos sacrificamos! É evidente que este sentimento é mais apanágio das mulheres que têm de se sentir culpadas por isto ou por aquilo. Que me perdoem os homens...
O processo de iniciação é inevitável, não dá para olharmos para trás, a não ser para louvarmos a nossa história, as nossas memórias que formam o manancial de sabedoria que conquistámos de alguma maneira. Essa é a lei do Karma.
Meditar é o que nos permite descobrir e seguir em frente com confiança. Acabei de meditar convosco e, só por isso, estou grata pela oportunidade de partilhar “sentires”.
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA