RECORDAR É VIVER...






De volta à cidade, depois de posta a vida em ordem para podermos começar os trabalhos, estou neste momento disponível para partilhar convosco uma vivência particularmente feliz.
A minha filha e os filhos dela, estiveram a passar uns dias connosco. Num dos dias em que o tempo não estava próprio para a ida à praia da Adraga (aquela das fotos bonitas), decidimos ocupar o tempo a fazer algo diferente e vistar a Quinta da Regaleira em Sintra, que eles não conheciam. A Quinta da Regaleira é um monumento surpreendente que foi construído no fim da monarquia. Os melhoramentos e respectiva ampliação foram feitos por um ricaço, conhecido pelo Monteiro dos Milhões (Dr. Carvalho Monteiro de seu nome), um homem de espírito científico, de vasta cultura e grande sensibilidade com uma visão cosmológica cujas raízes mergulham na Tradição Mítica Lusa e Universal. Ali se fundem o Céu e a Terra.
Metemo-nos a caminho, seguindo pela estrada de Monserrate e, de folheto informativo em punho, fomos percorrendo os caminhos propostos, descobrindo os mistérios daquele mundo esotérico mágico e fascinante. Passámos umas horas bem agradáveis e o exercício de subir e descer inúmeras escadas, pôs à prova as nossas perninhas que se portaram à altura, as minhas, que as das crianças não se queixaram naturalmente!.. O Sol foi-se abrindo, o apetite foi fazendo a sua aparição e regressámos a casa para o satisfazer e, por fim, preparar a ida à praia.
Deixo-vos algumas fotos como registo desse dia memorável. Se puderem não percam uma visita à Quinta da Regaleira! Aconselho-vos a irem com um guia (nós não o tivemos porque era preciso ir a umas determinadas horas e chegámos tarde). Já lá tinha estado com o Grupo do Yoga e a Guia explicou tudo muito bem. Vale mesmo a pena.
Fiquem bem!

Comentários

Anónimo disse…
Querida Maria Emília,
Como está, que saudades!!!
Como esta vida tem destas coisas muito engraçadas, espero q aproveite para ver o espectáculo que está lá em cena, Folia, Tu és Isso.
Deixo aqui o endereço, http://tapafuros.blogspot.com/
a m filha mais nova é uma das ninfas, pois o encenador do grupo Tapafuros é o mesmo do grupo de teatro da escola.
Mas mais interessante do que tudo é o tema da peça e todo o cenário maravilhoso e perturbador da Regaleira. Uma experiência, um ritual!!
Um abraço saudoso e grato, muitos beijinhos!!
Ana Rolim

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS