UM LAGO TRANQUILO EM ALVOROÇO


De repente, deu-me vontade de reler alguns textos, contidos num livro que publicámos em 1998 e a que demos o nome de “CONTACTOS – Corpo – Mente – Espírito”, escrito em parceria com Paula Mora, numa época de grandes “despertares” no Caminho espiritual.
Como me pareceu encaixar nesta época natalícia, resolvi trazê-lo ao vosso olhar e ao vosso Sentir, esperando que alvoroce o vosso lago interior e o desperte para novas e ideais vivências:

"
Um Lago tranquilo, mas de águas profundas, reflectia no seu remanso as nuvens que pairavam no azul do Céu. O vaivém das pequenas ondas refrescava as margens cobertas de verdura. Não fora o doce marulhar, diríamos que o tempo ali tinha parado. E, no entanto, aquela calmaria significava apenas uma pausa, uma espera até que chegasse a hora de actuar.
O canto dos pássaros, levado pela brisa, anunciava a boa nova: uma nova estrela estava prestes a despontar no firmamento daquele microcosmos. Na morada dos mágicos, havia uma certa agitação. O momento, há muito esperado, anunciava-se para breve. O alvoroço era inevitável, mas sentia-se a protecção divina dando segurança e tranquilidade.
As dores sofridas durante o período de gestação restavam ainda na memória. A grandeza do acontecimento assim o exigira e, apesar da obscuridade ter carregado os contornos, a Luz despontando no horizonte era uma promessa de exaltação e alegria. Essa Luz, de poder e beleza infinitos, tocou então as águas daquele Lago profundo e tranquilo. Nessa hora, viu-se chegado o momento. Era, foi o passo que faltava para chegar ali. Nasceu, por fim, um novo SER que se manifestou alegremente, brilhando. A emoção que esse nascimento desencadeou, não se podia conter!!! A alegria fez brotar as lágrimas, que dos nossos olhos correram confundindo-se com sorrisos...
O mistério da Vida desvendava-se perante nós. Desde esse instante, ficámos em adoração àquele cálice sagrado onde o Amor nos surpreendeu.
Nada será como dantes!... "



Fiquem bem e...


BOM NATAL!!!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA