Conforme foi noticiado, realizou-se ontem o Dia Mundial do Yoga, organizado pela Confederação Portuguesa de Yoga. O seu Presidente teve a amabilidade de me convidar para entregar a estatueta representativa da homenagem que quiseram fazer ao Professor António Pedro, pioneiro do ensino do Yoga em Portugal. Curiosamente, a minha mãe foi uma das suas alunas, tendo sido através dela que fui conhecendo esta filosofia de vida que viria a ser marcante na minha própria vida.
Neste encontro tive ainda a alegria de ter como companhia a minha primeira professora de Yoga, a Professora Maria Helena de Freitas Branco, também já homenageada em 2007. Ainda hoje aplico os conhecimentos que ela me transmitiu quando comecei a dar aulas, por sua sugestão. A minha gratidão é imensa, pois a minha vida nunca mais foi a mesma a partir do momento em que me aventurei a partilhar este Conhecimento milenar.
É sempre de louvar quem se lembra daqueles que foram sementes tão importantes na descoberta e divulgação do Yoga que, em Portugal, deu os primeiros passos antes do 25 de Abril, época bem difícil para estas e outras matérias… Desbravar caminho implica persistência, grande amor à causa e acreditar no seu real valor como uma prática que ajuda ao desenvolvimento físico, mental e espiritual.
Bem hajam todos quantos continuam a acreditar que vale a pena lutar por um ideal.
Fiquem bem!

Comentários

Querida Mestra,

Muitos parabéns por esse dia!
Parabéns por ter sido uma pioneira do Yoga em Portugal.
Obrigada, pelo que nos deixa aprender consigo sobre, Yoga Integral e sobre o "Ser e Estar ao Ritmo do Universo" .
Amor e Gratidão!
Om Shanti
Radha.

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS