A minha Lista de blogues

segunda-feira, junho 27, 2011



Conforme foi noticiado, realizou-se ontem o Dia Mundial do Yoga, organizado pela Confederação Portuguesa de Yoga. O seu Presidente teve a amabilidade de me convidar para entregar a estatueta representativa da homenagem que quiseram fazer ao Professor António Pedro, pioneiro do ensino do Yoga em Portugal. Curiosamente, a minha mãe foi uma das suas alunas, tendo sido através dela que fui conhecendo esta filosofia de vida que viria a ser marcante na minha própria vida.
Neste encontro tive ainda a alegria de ter como companhia a minha primeira professora de Yoga, a Professora Maria Helena de Freitas Branco, também já homenageada em 2007. Ainda hoje aplico os conhecimentos que ela me transmitiu quando comecei a dar aulas, por sua sugestão. A minha gratidão é imensa, pois a minha vida nunca mais foi a mesma a partir do momento em que me aventurei a partilhar este Conhecimento milenar.
É sempre de louvar quem se lembra daqueles que foram sementes tão importantes na descoberta e divulgação do Yoga que, em Portugal, deu os primeiros passos antes do 25 de Abril, época bem difícil para estas e outras matérias… Desbravar caminho implica persistência, grande amor à causa e acreditar no seu real valor como uma prática que ajuda ao desenvolvimento físico, mental e espiritual.
Bem hajam todos quantos continuam a acreditar que vale a pena lutar por um ideal.
Fiquem bem!

1 comentário:

Margarida Marmelo disse...

Querida Mestra,

Muitos parabéns por esse dia!
Parabéns por ter sido uma pioneira do Yoga em Portugal.
Obrigada, pelo que nos deixa aprender consigo sobre, Yoga Integral e sobre o "Ser e Estar ao Ritmo do Universo" .
Amor e Gratidão!
Om Shanti
Radha.