VOLTAR...





As chamadas férias vão chegando ao fim e com elas o tempo de retomar os passos que nos levem aonde temos de ir, fazer o que temos de fazer, voltando a assumir o papel que, temporariamente, pusemos de lado. Uma pausa necessária para retemperar as forças e mergulhar num Ser voltado para a família e Amigos, também eles parte do nosso processo de desenvolvimento.
Viver na matéria implica uma relação com as coisas simples da vida e a necessidade de organizar espaços, de modo a que nos proporcionem o bem-estar que nos permita ter um ambiente acolhedor e esteticamente agradável. Ou seja… algumas obras em casa, que estava mesmo a pedir alguma atenção. Um esforço compensado pelo resultado que foi surgindo passo a passo, à medida que as ideias e as necessidades óbvias iam chegando. Uma casa nunca está pronta…
O Centro também foi sujeito à limpeza própria da época e arranjado de modo a receber os praticantes com amor e alegria. As férias servem igualmente para alinhavar propostas para o novo ano lectivo, que sempre se adivinha como desafio à criatividade e à perseverança, ambas capazes de vencer os obstáculos que a vida, inevitavelmente, apresenta. À medida que nos vamos conhecendo, fortalecendo laços afectivos e solidários, a responsabilidade aumenta com a consciência desperta, garantindo a união na diversidade, uma filosofia que assumimos com a certeza de que os caminhos de liberdade são os mais apetecíveis, mesmo que mais difíceis.
Um rio desce da montanha e deixa-se levar pela vontade de chegar ao mar. Pelo caminho, vai abraçando as pedras, correndo pelas margens que sobre ele se debruçam provocantes, acariciando a terra que se deleita com a frescura das águas. Somos como este rio, sentindo o sangue que nos corre nas veias, com vontade de chegar ao mar e ser água, ser sol, ser sal, ser VIDA e ser ESSÊNCIA.
Assim continuaremos, para cumprir o que nos falta cumprir, sem expectativas, mas com a esperança em alta, como é o dever (Dharma) dos eleitos. Juntos, alcançaremos o que estiver para ser alcançado…

Fiquem bem!!!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS