A minha Lista de blogues

domingo, maio 29, 2011

ESPAÇO E UNIÃO












Aqui, ali e acolá encontramos um espaço para que se dê a união com o Universo e os nossos semelhantes, numa pulsação contínua que nos leve a amar com consciência e em plenitude. A cada Shiva a sua Shakti, dando inicio ao bailado cósmico e produzindo o efeito embriagador de uma sensação de bem-estar e alegria que se transformará, gradualmente, em serenidade. As acções resultantes deste encontro transcendente, serão as mais adequadas às circunstâncias para que os Egos se dissolvam nas águas límpidas de um oceano de paz, fazendo da dor e do prazer os impulsos que permitem a propagação daquilo que acreditamos ser o papel do Homem nesta sua passagem pela Terra: um Ser que caminha erecto, dando passos firmes ao percorrer o seu Caminho, mas sem avassalar o que quer que seja!

Fiquem bem!

domingo, maio 22, 2011

EU INTERIOR


Abrindo as portas do coração deixamos que se revele o Eu Interior, tomando então consciência de que o papel que desempenhamos não tem necessariamente de ser aquele que nos foi imposto alguma vez. Passamos a ter uma perspectiva bem diferente das intenções próprias e de outrem, podendo expressar o que sentimos sem esperar julgamentos ou recompensas.
A consciência da individualidade não nos deve permitir adivinhar as intenções e sentimentos alheios, antes sim passar a fluir com as circunstâncias, aprendendo com elas e sarando as feridas de um passado próximo ou longínquo, para que seja possível continuar o processo de evolução que nos leve ao verdadeiro Conhecimento. As projecções do passado não devem ser impedimento para que se dê a abertura necessária à transformação desejada que permitirá lançar as bases para um futuro a começar a cada instante.
Deixando escapar as tensões, com cada expiração, podemos criar um novo espaço que dê lugar às experiências pessoais que temos de realizar, sem cortar a possibilidade de partilhar com os outros as vivências transcendentes, pois sintonizar com os que habitam o nosso próprio círculo é natural e absolutamente necessário. Dessa sintonia nascem e reforçam-se os laços do Grupo de Almas a que pertencemos por direito e por opção e que de uma forma ou de outra se tornam a sua base de sustentação.
Sejamos Guerreiros e Descobridores percorrendo o caminho do conhecimento com o espírito de vencedores neste desafio interminável que é a Vida!
Fiquem bem!

OM SHANTI



quinta-feira, maio 12, 2011

VISUALIZAÇÃO CRIATIVA















As formas definem os espaços por onde a energia flui, canalizada no sentido próprio, sendo a aparência o resultado deste fluxo e refluxo. O que está dentro manifesta-se fora e no fora podemos saber o que está dentro.
A expressão criativa é uma manifestação concreta e ao mesmo tempo, subtil de uma ideia ou objectivo. Deixa-nos “ver” o que é preciso ver para compreendermos em que ponto nos encontramos e o que é preciso fazer. Convém olhar as imagens com alguma distância e, de preferência, sem racionalizar para que a informação chegue e nos sirva como referência para o trabalho proposto.
Com calma olhamos, com olhos límpidos e visão clara, distinguindo o verdadeiro do ilusório para perceber que tudo se altera, tudo se transforma. A Visualização Criativa permite-nos sentir com maior evidência e passar do subtil ao concreto usando o poder do pensamento que nos assiste.
É uma ajuda preciosa no processo evolutivo em que nos encontramos.

OM SHANTI





segunda-feira, maio 02, 2011

EMOÇÕES E CONDIÇÃO HUMANA















As emoções fazem parte da condição humana. A nossa natureza emocional pode provocar-nos alguns sofrimentos, mas isso não significa que não possamos avançar no sentido do equilíbrio. Controlar as emoções significa esvaziá-las de um conteúdo negativo e tomá-las como uma inspiração profunda, acompanhada de uma longa exalação.
As tensões acumulam-se com a incapacidade de expirar convenientemente. Não é preciso “sermos” as emoções, deixando que elas nos bloqueiem a vontade e anulem a auto-estima, um estado de espírito que resulta da negação dos pontos positivos da nossa actuação. Se estivermos conscientes do que somos e formos capazes de progredir no sentido positivo, o que acontece é ficarmos numa posição que nos permita atrair as pessoas adequadas aos trabalhos que nos forem propostos. Não tem de haver um esforço na busca do contacto com os membros do grupo a que pertencemos, pois a escolha desse encontro será feita espontaneamente e cada um terá e fará o seu papel. Ao sermos e estarmos, projectamos uma energia que será recebida por aqueles a quem ela tocar.
As ajudas acontecem durante os processos de desenvolvimento, visto que sem elas tornar-se-ia muito difícil avançar. Haverá momentos em que seremos conduzidos pelas forças em presença. Elas actuarão de acordo com as circunstâncias para que seja cumprido o objectivo primordial. Confiamos porque sentimos segurança nas nossas intenções que, carregadas de Amor incondicional só podem trazer resultados positivos, mesmo se a mente ficar toldada, temporariamente, pelas emoções que a nossa fragilidade humana desperta.
A Paz fica connosco pois a energia divina está presente em cada passo dado na direcção da Luz, acompanhando-nos amorosamente através dos Mestres e dos Guias que têm como missão servir-nos para que possamos ser servidores.

Fiquem bem!

Om Shanti

As