EMOÇÕES E CONDIÇÃO HUMANA















As emoções fazem parte da condição humana. A nossa natureza emocional pode provocar-nos alguns sofrimentos, mas isso não significa que não possamos avançar no sentido do equilíbrio. Controlar as emoções significa esvaziá-las de um conteúdo negativo e tomá-las como uma inspiração profunda, acompanhada de uma longa exalação.
As tensões acumulam-se com a incapacidade de expirar convenientemente. Não é preciso “sermos” as emoções, deixando que elas nos bloqueiem a vontade e anulem a auto-estima, um estado de espírito que resulta da negação dos pontos positivos da nossa actuação. Se estivermos conscientes do que somos e formos capazes de progredir no sentido positivo, o que acontece é ficarmos numa posição que nos permita atrair as pessoas adequadas aos trabalhos que nos forem propostos. Não tem de haver um esforço na busca do contacto com os membros do grupo a que pertencemos, pois a escolha desse encontro será feita espontaneamente e cada um terá e fará o seu papel. Ao sermos e estarmos, projectamos uma energia que será recebida por aqueles a quem ela tocar.
As ajudas acontecem durante os processos de desenvolvimento, visto que sem elas tornar-se-ia muito difícil avançar. Haverá momentos em que seremos conduzidos pelas forças em presença. Elas actuarão de acordo com as circunstâncias para que seja cumprido o objectivo primordial. Confiamos porque sentimos segurança nas nossas intenções que, carregadas de Amor incondicional só podem trazer resultados positivos, mesmo se a mente ficar toldada, temporariamente, pelas emoções que a nossa fragilidade humana desperta.
A Paz fica connosco pois a energia divina está presente em cada passo dado na direcção da Luz, acompanhando-nos amorosamente através dos Mestres e dos Guias que têm como missão servir-nos para que possamos ser servidores.

Fiquem bem!

Om Shanti

As







Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA