ANO NOVO, NOVA ETAPA...






A paz é um estado de espírito que se alcança quando as sensações apenas provocam alegria contida e uma satisfação plena que nos ultrapassa. Estar em paz é viver assim, sem medo e sem expectativas!





Sempre que se apresenta um novo ano fazemos votos e manifestamos desejos próprios, que fazem parte de uma vontade de ser e estar o melhor possível. Os pensamentos predominantes são o factor que determina o evoluir dos nossos processos e, por isso, vamos acreditando que o karma do futuro será melhor e que vamos ser capazes de fluir com as circunstâncias, tirando partido do que se vai apresentando, seja para aprender, ensinar ou cumprir o que nos foi proposto ou em que apostámos.



A relação com os outros, familiares ou sociais, tem uma grande importância e é preciso que estejamos atentos aos sinais que nos mostram o nosso sentir. A vibração estabelecida permite-nos entender até que ponto e até quando, essas ligações terão de ser mantidas. Dar e receber na mesma medida é uma regra a ter em conta. Quando nos sentimos bem, significa que estamos certos e que esse contacto serve ambas as partes e o objectivo.
Ao longo dos anos e com as experiências vividas, fui aprendendo que só estamos com quem temos de estar e que, uma vez terminado o papel dessa circunstância, o afastamento se dá ou passamos a ter outro tipo de ligação, que não passa pela necessidade de contacto directo. São ligações de alma! Se tivermos tido vivências muito intensas e profícuas, a ligação prevalece para além do tempo de contacto pessoal. Acredito que pertenço a um grupo de almas específico e que, mesmo afastadas fisicamente, as nossas almas continuam ligadas. As memórias não se apagam e funcionam como guias pela vida fora. As lembranças alimentam-nos e permitem-nos seguir pelos caminhos que se vão mostrando, dia-a-dia, passo a passo.
Novas experiências e novas ligações nos esperam, pois são essenciais ao fortalecimento do nosso EU espiritual nesta passagem pela Terra. Um grande mistério, uma grande aventura que é viver, que nos mantém alerta e com vontade de ir à descoberta de um futuro que, constantemente, se faz presente.
Que o Novo Ano nos ofereça cada vez mais oportunidades para SER e ESTAR, em harmonia com o que verdadeiramente somos, e disponíveis para DAR e RECEBER na mesma medida…



FELIZ ANO NOVO!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA