PÁSCOA - UMA PASSAGEM








O infinito tem a sua expressão naquilo que materializamos sem expectativas de retorno, pois a consequência dos nossos actos é uma cadeia que nos prende à Essência de onde somos oriundos. Somos, constantemente, seduzidos pelos elementos e, nessa ligação amorosa, criamos e recriamos para que se cumpram os desígnios de Deus.”



A Páscoa simboliza a passagem do inverno para a primavera, um despertar para uma nova vida, com a esperança reflectida em cada folha que nasce e em cada flor que mostra o encanto de ser flor. Avançamos para a luz, saboreando o sol que nos toca com o seu calor ainda doce e vemos os dias a crescer na vontade de ser e de estar, atentos às informações que nos vão sendo passadas com a forma de um saber que advém da experiência que a vida nos proporciona e que vamos gerindo com a inteligência própria de quem sabe que sabe.
O desejo de servir representa uma distinção ganha por direito e por dever, abrindo caminho aos que buscam a terra prometida, sabendo quão árdua e solitária pode ser essa tarefa, mas contando sempre com as ajudas indispensáveis e o descanso que permita a recuperação das forças que, por vezes, faltam. Vivemos um sonho que procuramos dirigir e sentir como fazendo parte de uma existência que está muito para além das aparências e quando o medo espreita não lhe damos licença para entrar… É preciso um tempo para a materialização de sonhos, sonhados em cada dia.
Nesta passagem que é a Páscoa, sejamos suficientemente livres, mas presos à Essência de onde partimos, para cumprirmos os desígnios de deus.

Fiquem bem!

OM SHANTI



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA