MANHÃ DE SOL - É A PRIMAVERA A CHEGAR!




Sempre foi uma época do ano que me emociona, a Primavera… Quando, pela manhã, abro a janela e o Sol me enche de luz, com o seu calor macio e terno, sinto uma emoção que transborda num suspiro de vontade de viver! O primeiro sinal de que a Primavera chegou à minha porta são as ameixoeiras de jardim que se vestem de branco e rosa, mal rompe o mês de Março e os dias se notam maiores. Com este tempo, não é difícil pensar na nossa própria renovação. O que ficou para trás é toda uma experiência que nos é sempre útil, mas não passa disso… Tal como o Inverno antecede a Primavera, também os nossos “invernos” devem ficar atrás das nossas “primaveras”. Do sofrimento sai o aperfeiçoamento e o progresso espiritual que todos desejamos. Yoga é um caminho entre tantos! Sempre que mergulhamos na nossa essência é um passo em frente na descoberta do nosso Eu interior, uma sensação de liberdade que vai para além da flexibilidade muscular que se ganha com as posturas e que se pode definir por um conhecer e entender, sem precisar de explicações, um conviver em harmonia com os nossos pares, um SER e um ESTAR em paz. Nesta Primavera do meu contentamento, desejo que cada um encontre o seu caminho como forma de renovação e elevação, com verdadeira consciência da responsabilidade que representa a passagem por este mundo de tão curta duração e tantas vezes mal aproveitada.
 Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA