REENCONTRO



"A alegria do reencontro é a mesma do prazer da separação pois, na verdade, não partimos nem chegamos..."
             In "PENSAMENTOS À DERIVA" - Maria Emília

A vida vai-nos proporcionando experiências e vivências que nos permitem sentir que estamos com aqueles que gravitam na mesma vibração, por isso, não há separação nos afastamentos! Os corpos movimentam-se de acordo com as necessidades ou circunstâncias, mas, em espírito, continuamos ligados... A comunicação dá-se continuamente e a troca de informações é uma constante.
Tenho andado ocupada com o desenvolvimento de actividades criativas para além da escrita, daí a minha ausência neste espaço privilegiado de encontro virtual, que tanto prazer me tem dado.
Na verdade, descobri a maneira de melhor organizar as fotografias de família, através da realização de filmes e tenho dedicado bastante tempo a essa tarefa, com resultados surpreendentes e fascinantes!
As memórias vão sendo despertadas, à medida que fui organizando as fotografias cronologicamente e as orientei de modo a contar uma história, com os momentos marcantes de diferentes épocas da vida.
Hoje em dia tiram-se fotografias digitais, guardam-se no computador e arrumam-se facilmente, mas as antigas encontram-se mais ou menos arrecadadas e esquecidas, à espera do momento certo para as colocar em ordem, coisa que raramente acontece... Fui assim obrigada a deitar mãos à obra e seleccionar o material para a construção do projecto estabelecido. O primeiro filme ofereci-o à minha neta Mafalda por ocasião do seu 21º aniversário, com o título "MAFALDA, UMA PRINCESA". Como foi bem recebido e me deu imenso prazer fazê-lo, meteu-se na minha cabecinha continuar a exprimir-me neste recém- descoberto modo de criatividade e fiz um segundo, um terceiro e um quarto, sendo um deles relacionado com os meus trabalhos de fotografias associadas a pensamentos.
As minhas férias foram, assim, bastantes ocupadas e divertidas!!!
Fiquem bem!!!

OM SHANTI OM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA