UM ANO PARA RECORDAR!








UM ANO PARA RECORDAR!

CELEBRANDO…

“Assim vamos fluindo, dando e recebendo, levados pela força da fonte cósmica. O sol nasce cada dia e a lua ilumina a noite escura para não perdermos as referências necessárias.”
                                                                                       In “PENSAMENTOS À DERIVA”

Mal começou este ano, fui tomando consciência da importância desta etapa da minha/nossa vida e que celebrar era imperioso! Avistavam-se duas datas que marcavam as nossas pessoas pelo simples facto de se mostrarem como, chamados números redondos… fazíamos 60 anos de casados (bodas de diamante) e eu completava 80 de existência!!! Logicamente, impunha-se alguma preparação e algumas ideias que agradassem a todos quantos se juntariam a nós em alegria. Muitas sugestões pelo caminho e deixar que o universo se manifestasse por conta própria, ou seja, esperar que surgisse um pensamento, suficientemente claro e firme para valer a pena dar-lhe atenção e formular o desejo necessário para a sua concretização. Fui descobrindo ao longo dos tempos, que é mais importante ter um pensamento/desejo do que um desejo/pensamento. Quer isto dizer que quando surge um pensamento inesperado, significa que captámos uma ideia canalizada para aquele momento ou circunstância e, nesse caso, temos de desenvolver a correspondente acção (desejo) afim de o conseguir concretizar. Desejar simplesmente, pode apenas significar uma manifestação do Ego, influenciado pelas informações reinantes ou porque nos “parece” ser boa ideia…
E não é que o tal pensamento me caiu e conseguimos fazer a nossa primeira festa, reunindo a família num turismo rural que nos tinha sido oferecido pelos filhos, há já algum tempo. Tudo se combinou com tempo e aquela ideia foi mesmo um grande sucesso, registado numa reportagem fotográfica para mais tarde recordar. O mesmo se passou com a festa do 80º aniversário, que deixámos entregue aos filhos presentes. Confiámos plenamente nos seus gostos e vontade de fazer algo bonito e suficientemente marcante. Mais uma vez se cumpriu. Foi muito bom e muito bonito viver mais um momento de prazer e união familiar.
As celebrações não ficaram por aqui… Por insistências amigas e alguma vontade própria, lancei mais um livro, onde reuni textos que me pareceram suficientemente dignos para serem um espelho para quem os ler. “SENTIMENTOS À FLOR DA PELE…”, que foi pretexto para festejar mais um aniversário do “SATSANGA” (36 ANOS). É sempre agradável reunir família e amigos que se manifestam com amor e alegria nestes momentos. Logo a seguir, tive o prazer de ser convidada para ir falar na festa do 6º aniversário do “CENTRO DE YOGA ARJUNA ANJOS”, criado por um querido discípulo , o Fernando (Arjuna), que tem feito um trabalho magnífico em prole do yoga, segundo Sivananda, e a nossa escola onde se formou como praticante e instrutor. Tenho imenso orgulho em todos quantos ajudei a seguir este caminho de serviço ao próximo, com entusiasmo, dignidade e competência.
Este ano foi igualmente marcante, por termos desenvolvido o Grupo “SURYA”, que se tem mantido fiel à ideia de união na diversidade e como é importante juntar forças que sirvam a quem delas precisam. Para além disso, desafiei cada um dos membros a apresentar um trabalho da sua especialidade e experiência pessoal, nos encontros que programámos. Desta maneira se enriquece a energia do grupo e é uma boa oportunidade para que o processo de desenvolvimento, pessoal e colectivo, se afirme consideravelmente. E a mim, sabe-me bem ser mais ouvinte do que falante!!! As primeiras sessões foram bem-sucedidas e mostraram generosidade e empenho, para além de ser sempre agradável estarmos juntos nestas partilhas, pois é importante a convivência para nos irmos conhecendo melhor. Acredito que seja fundamental e que as acções nos permitam desenvolver confiança, segurança e determinação. Dar e receber na mesma medida é o factor que rege este objectivo.
É NATAL, É FAMÍLIA!...
E, assim se passou esta festividade, que tem o seu quê de emoções mistas, com os possíveis presentes e os que sempre nos acompanham em pensamento ou em espírito. Um tempo em que as manifestações se apresentam demonstrativas de afectos, cuja sinceridade não podemos julgar, apenas senti-las e agradecer, pois, a intenção é que conta… Algumas surpreendem pelo inesperado, outras tocam-nos profundamente, esperando que o nosso sentir também tenha chegado a quem procurámos tocar. O ano vai terminando, seguindo os diferentes calendários e os votos repetem-se uma e outra vez, um eco que se propaga e se dilui à medida que os dias vão fluindo inevitavelmente. Cada um esperando que os seus sonhos se concretizem, na medida do possível e de acordo com as circunstâncias e da vontade própria, seguindo com a necessária atenção para que não se perca um só instante…

FELIZ ANO NOVO!!!

OM SHANTI OM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA