MEDITAR EM GRUPO



 

MEDITAR EM GRUPO

Meditar em grupo apresenta alguma dificuldade, embora também se possa dizer que facilita. Quando nos sentamos para meditar, há todo um processo de adaptação ao espaço e ao ambiente e às pessoas que ali estão.

Logo que o corpo se aquieta, é possível iniciar a concentração, um processo que pode levar algum tempo. Estando o grupo estabelecido é mais fácil e, no entanto, há que ter em consideração que cada momento é diferente, visto que não estamos sempre da mesma maneira e o estado de espírito e as expectativas de cada um ampliam-se consideravelmente na fase de adaptação à postura e só acto em si. Começa a sentir-se a energia envolvente e a tomar consciência do próprio estado. É fundamental que o grupo esteja bem dirigido e forte, para absorver o desenvolvimento do processo em curso.

A meditação em grupo funciona muito bem quando os objetivos primordiais se conciliam, apesar dos diferentes estados de espírito em presença. A unidade na diversidade, deverá será condição essencial para que este momento resulte agradável e frutífero.

Meditar em grupo permite-nos reforçar alianças e estabelecer contactos de natureza subtil que, no dia-a-dia, nos escapam. As energias vão-se misturando, vamos recebendo e dando, sem que haja intromissão de parte a parte. As auras expandem-se e tocam-se, formando uma única aura com as cores dominantes do grupo.

Para além de sairmos mais fortes e mais determinados, passamos a ter uma consciência que ultrapassa a razão e a vontade subjectiva. É bom meditar em grupo! É bom pertencer a um grupo de almas que se amam!

                                               OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA