ELEMENTAIS - Energia materalizada

 

ELEMENTAIS

ENERGIA MATERIALIZADA

Elementais são energias materializadas, com origem nos pensamentos predominantes e suas emoções. Uma vez projectados ganham vida própria, afectando todos que estejam nessa frequência. Tudo quanto manifestamos segue o seu destino e toca quem está na nossa onda ou retorna ao ponto de partida, num efeito boomerang, tornando-se mais forte em termos de sensação.

Estamos sujeitos a ataques psíquicos quando a nossa aura não está consistente e suficientemente protectora e a energia que queremos enviar ficará disponível para o receptor, assim que este esteja preparado para a receber. Uma energia positiva nunca se perde! No entanto é bom tomarmos consciência de que o negativo nos toca quando, nós próprios, estamos nesse estado, vulneráveis e a sermos um espelho. Quando estamos em contacto com alguém, o corpo manifesta-se e os elementais que se formam, definem o modo como temos de actuar nessa circunstância: lutar ou fugir, ajudar ou afastarmo-nos. Ajudar só é possível quando há condições ou capacidade para o fazer e é importante respeitar a ética, que nos impede de interferir directamente naquele karma!

Facilita bastante formularmos imagens relacionadas com as sensações emergentes, dando-lhes forma para lhes dar outro aspecto, com a ajuda do poder do próprio pensamento. Segundo a lei do karma tudo o que criamos tem lugar no subconsciente e ganhará vida sempre que a mesma ocasião suceder. Os pensamentos produzidos conscientemente, resultam da própria natureza e é fundamental entender se são desejo-pensamento ou pensamento-desejo, sendo este último a melhor a considerar, pois resulta de uma informação captada numa meditação ou circunstância. Aquilo que valorizamos interiormente terá a sua correspondência externa e, quando alguma coisa não chama a nossa atenção, é porque o seu valor não nos diz nada.

Sempre que estivermos perante uma situação em que é preciso actuar é necessário ir em busca da sua origem, reconhecendo as razões para que esses factos estejam a acontecer, dando atenção ao que se vai sentindo. Naturalmente, criando elementais positivos e suficientemente fortes que passarão para o ambiente em que nos encontramos. Somo os principais responsáveis pelos ambientes em que nos inserimos, uma luz que se projecta. Sabemos que é da nossa responsabilidade tomarmos consciência do estado ou condição em que nos encontramos, pois só podemos servir uma comunidade estando em boa forma, com a energia em pleno e a sabedoria própria.

Os elementais que se formam com os pensamentos predominantes, pairam no ar e estabelecem-se nos espaços, que guardam essa energia, daí ser tão importante que sejam os mais positivos. Os lugares são feitos pelas pessoas que os frequentam e os obectos ganham forma, absorvendo a energia ali criada, por isso é indispensável que representem o nosso ser e o nosso estar. O fora e o dentro em harmonia, sempre o reflexo do próprio. Eu, que somos!!!

 

OM SHANTI OM




 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA