RECONSTRUINDO

 

RECONSTRUINDO

É engraçado como a notícia duma reconstrução acordou em mim uma memória associada a esta ideia. Saber que o espaço que foi do Satsanga, durante mais de trinta anos, acabou de ser inteiramente remodelado, para passar a ser uma habitação e, pelo que vimos no vídeo que nos foi facilitado, podemos concluir terem feito um belo trabalho. Sabe-se lá se não se sentiram inspirados com a energia ali depositada! Ao partilhar esta informação, com alguns dos que por lá passaram, fui-me dando conta do que ia sentindo e veio-me à lembrança os primeiros tempos em que fazíamos meditações contínuas para limpar aquele lugar e começar a enchê-lo com a energia adequada.

A pouco e pouco foi-se criando um ambiente verdadeiramente yoguico e, com o início das aulas, mais agradável e especial foi ficando. O espaço passou a encher-se de praticantes, desenvolvendo-se actividades relacionadas com a perspectiva dum maior autoconhecimento pessoal e colectivo. Assim se formou um grupo de almas, cujo tema, todos diferentes, mas todos iguais, unidade na diversidade no TODO que, afinal, somos!

Quando fechámos as portas, estávamos cientes de termos cumprido o melhor que sabíamos e que a etapa que se segue, será mais um passo no processo de desenvolvimento, trazendo connosco aquela energia poderosa e amorosa, cheia de luz, como referência para todos quantos continuam neste círculo. Deixar para trás, algumas coisas e estar em paz, é uma forma ideal de desapego, com a certeza de que os mesmos objectivos continuam presentes, de forma a serem concretizados de acordo com a nossa vontade e opções. As ligações que se mantêm são alimentadas dum jeito mais subtil, com a mesma segurança e determinação, sabendo que o que importa é ser e estar, dar e receber na mesma medida, desejando que os que forem habitar aquele espaço o vivam com a mesma alegria e bem-estar que nós usufruímos.

Falar de saudades é lembrar os bons momentos ali passados e agradecer o tempo que nos permitiu estar aqui e agora, mais conscientes e responsáveis para poder continuar este caminho, começado algures, noutro tempo, mas projectando-se em cada dia, e a acreditar que vale a pena ir à descoberta dos mistérios da existência… RECONSTRUINDO sempre.

Estou feliz! Sou feliz!

OM SHANTI OM


https://www.dropbox.com/s/3ymttl3mz2buhyj/OM%20SHATI%20OM.m4a?dl=0


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA