PROPÓSITO

 

PROPÓSITO

Quando me questiono sobre o propósito da minha vida, vou ao encontro de muitas questões que passam, sobretudo, pela ideia de que na vida tem de haver sempre um propósito e, isso, acaba por me parecer um bocado especulativo na perspectiva de que a minha vida tem de ser, necessariamente, importante e, de certo modo, transcendente.

Naturalmente, é preciso procurar um sentido para a nossa existência e de como ela se insere na comunidade em que nos encontramos, mas esse sentido só tem resposta quando damos atenção e mergulhamos no mais profundo do nosso ser e, aí, irmos encontrar respostas às perguntas que não fomos capazes de fazer, ou que tememos que não assentem convenientemente na nossa ideia de vida e a perspectiva imaginária e, até romântica, a fazer parte dum ideal, construído pela educação que tivemos e pelas experiências que vamos vivendo dia-a-dia, ao longo dos anos. Não é fácil conformarmo-nos com aquilo que, talvez, achemos da pequenez do quotidiano, quando aspiramos a um ideal.

Ouvi alguém dizer que o que é espectacular não é importante, porque o que for importante não é, definitivamente, urgente e, um propósito, é aquilo que se procura atingir ou uma vontade de ser e estar de acordo com a nossa consciência. Um desejo de servir os que fazem parte do nosso grupo de almas, sem expectativas, mas com a confiança necessária no sentir nas acções de cada dia e saber que todos os que são tocados por essa energia se servem dela, com a mesma intenção, alimentando um círculo de energia que se vai tornando mais forte, mais consistente. Um reflexo em que a luz que dele irradia, é suficiente para que o caminho a seguir seja bem visível e que, cada passo dado, permita uma concretização no sentido da plenitude a que temos direito, como resultado dum trabalho feito com devoção e a convicção de ser aquele que nos faz sentir unos e plenos.

Creio que os que pertencem a este grupo de almas marcam a sua presença física ou espiritualmente, pois estou certa de que todos os que nos tocaram ou se deixaram tocar, estão a cumprir o tal propósito de vida, deixando a sua marca para todo o sempre. A sua presença pode manifestar-se de cada vez que venha à memória a lembrança das vivências e, porque não, das provas ultrapassadas, que nos permite seguir pelo caminho próprio, sós, mas não sozinhos!

Quando dou comigo a pensar nestas coisas, tenho de me apaziguar, aceitando uma condição e a capacidade, necessárias e suficientes para conseguir cumprir com alguma sabedoria e aquela paz que me possa fazer acreditar que estou, por isso, SOU!!!

Melhor propósito não deve haver…

                                            OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA