VIVER

                                                   


                 

                                                    VIVER


Isto de viver tem o que se lhe diga... Às vezes, dou comigo a pensar como é fascinante andar uma vida inteira à descoberta dos mistérios da existência, neste planeta, suspenso num imenso universo que impressiona e me assusta!
O mundo vai-se desenrolando à minha volta, provocando sensações das mais diversas ordens e emoções que escapam ao meu entendimento, mas a fazerem parte dum sentir a manifestar-se dum jeito ou doutro. Descodificar essas informações tem sido uma longa aprendizagem e uma atenção, suficiente para que os sinais façam algum sentido e me deem as respostas necessárias, nem sempre as mais desejadas ou credíveis, à luz da razão, aceitando-as pela sua inevitabilidade!
Estar agarrada à vida, implica um conceito em que tenho de acreditar na sua validade e importância, sem necessidade de saber porquê ou para quê! Acabo por ter uma qualquer fé, ou acreditar nos deuses de vária ordem, buscando uma segurança, uma esperança que me mantenha confiante, acreditando valer a pena esta existência a ir para além da morte.
Crer em Deus, pode ser entregar um poder nas mãos dum Ser, um tanto ou quanto, inacessível, por isso se apresentando grande e a dominar este tempo e este espaço que habito, sem saber muito bem para quê ou porquê... Estar agarrada à vida, em princípio, é um dever para  "quem" ma deu, sob a alçada dos meus progenitores, a quem estou grata e honrada pela oportunidade desta passagem em que as experiências, as convivências e os trabalhos hão de marcar o meu processo de desenvolvimento, esperando que o conhecimento me venha, eventualmente, a abrir as portas da Verdade!
Isto de viver tem mesmo o que se lhe diga e o melhor talvez seja tentar levar este tempo concedido, da melhor forma, com a criatividade ao meu alcance e com a graça daqueles deuses que acredito me assistem, e contando com todos os que a este grupo de almas pertencem!

OM SHANTI OM


Comentários

ARC disse…
Com AMOR
Muito AMOR XXXX
Manuel Costa disse…
Viver só por viver não chega, realmente. É necessário muita criatividade e inteligência!
M. Costa

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA