CONTRADIÇÕES

                                                    

                             


                                      CONTRADIÇÕES

É engraçado quando percebemos que a vida está cheia de contradições. Normalmente, não assistimos ao telejornal à hora do jantar, mas outro dia, o meu marido queria ver como andava a nova guerra e ligámos a TV, o que foi, de facto aquela contradição imediata, por estarmos tranquilos a comer, no conforto do lar, enquanto nos mostravam a guerra em directo e ao vivo! Confesso que procurei desviar o olhar sempre que possível, mas muito incomodada com a situação.

Em alguns programas de televisão, mostram-nos desgraças de várias ordens, ao mesmo tempo que evidenciam rasgos de coragem, de recuperação ou de alguma heroicidade. Fala-se da generosidade dos portugueses, das suas qualidades, mencionando ao mesmo tempo, o factor inveja como uma característica vulgar.

Nas emoções também somos contraditórios porque somos levados a sentir amor e desgosto nas relações do dia-a-dia. Gostamos imenso de alguém até que esse amor desmorone, por situações que, por vezes, escapam ao nosso entendimento… Isso tanto pode acontecer socialmente ou na família. Diz-se que nos relacionamos com alguém para ensinar ou aprender e, eventualmente, como forma de companheirismo.

Na vida temos sempre de dar e receber na mesma medida e, quando essa condição falha, é preciso dar atenção e ter uma atitude de desapego, sendo nossa a responsabilidade do modo como estamos a agir. Não havendo empatia, significa que temos de continuar a amar aquela pessoa, sem gostar dela… Parece estranho, mas o gostar situa-se ao nível do plexo solar e o amor está no chakra do coração, um amor incondicional. Não é, definitivamente, fácil e requer um trabalho e uma grande vontade de continuar com a sensação de bem-estar, a garantia de que cumprimos com o nosso karma!

Por um lado, acho ser bom haver contradições, pois a vida é muito variada nas suas circunstâncias e condições e, por isso, se diz que a vida é aquele mistério insondável a provocar-nos a todo o momento. Talvez seja uma provocação de Deus ou de quem "governa" este universo transcendente de que, sabe-se lá porquê, nós fazemos parte, lutando cada dia para que valha a pena ser e estar!!!

Mais uma verdadeira contradição esta!

Isto, sou eu a pensar…

                  OM SHANTI OM 

AUDIO



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA