ACEITAÇÃO

 




ACEITAÇÃO 



Ao dedicar atenção à imagem escolhida para partilhar um apontamento, procurei uma palavra que assentasse bem no que via e trouxesse ao de cima o meu sentir mais profundo… Não me surpreendi muito quando me apareceu a que dá título a este escrito, em que as palavras vão ter de fluir para me darem as respostas satisfatórias às questões assumidas nestes dias em que, como família, vivemos uma grande perda e o meu corpo deu sinais bastante fortes e me colocou numa situação de certa fragilidade! Como gosto de saber as razões desta circunstância, só tenho de dedicar um tempo e, estando pronta e disponível, espero sinceramente ficar a saber o porquê, aceitar e agradecer a oportunidade de poder actuar em conformidade. Tudo tem uma justificação e uma boa ocasião para alterar comportamentos ou aprender a lidar com as situações que se vão apresentando, à medida que os dias passam e a idade não perdoa… As dores são reflexo de muitas emoções, acordando memórias e chamadas de atenção que não podemos descurar. Dando forma às sensações e confiando nessa verdade, é possível trabalhar o seu efeito e ficar com uma consciência mais ampliada e em condições para alterar a circunstância ou condição. Nem sempre é fácil, sem uma ajuda, mas creio que há, apesar de tudo, um momento em que essa ajuda pode muito bem acontecer! O jeito disso suceder está no acreditar num sentir que se manifesta sem explicação, e passamos a ter a certeza de que estamos sós, mas não sozinhos. Sabemos quão importante é ter com quem se possa trocar impressões e sentires, falando a mesma língua, e em que a presença fortalece uma união que não tem de se explicar, mas é aquela verdade, bem verdadeira. A palavra aceitação, é uma vibração muito intensa e provocadora a todos os níveis e formas. Aceitar o que a vida nos oferece e permite experimentar, não se pode considerar uma submissão ou desistência. Talvez seja melhor seguir o conselho do mestre Sivananda que dizia “adapta-te e ajusta-te”. Nesta etapa ou circunstância, é isso que os sinais manifestados, me estão a dizer, agradecendo mais uma oportunidade para aprender e continuar a contribuir para o bem-estar dos que me rodeiam e partilham os seus sentires e o seu amor, para que esta vida, valha mesmo a pena!



OM SHANTI OM 



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NATAL 2023

SOMBRAS

LEMBRANÇAS