ENCONTROS




Neste último fim-de-semana (23 e 24), tive a grata oportunidade de saborear encontros muito especiais, o primeiro dos quais foi com a Família para festejar o 90º aniversário da minha sogra. Reunimo-nos em casa da irmã do meu marido que tem uma casa muito agradável na Aroeira com uma piscina onde nos refrescamos nos intervalos da petisqueira. As crianças andavam por ali à vontade e, à vista de todos, iam treinando as suas braçadas e os seus belos mergulhos. A senhora, apesar de muito velhinha e algo deprimida por não se conformar com as suas naturais incapacidades, lá foi gozando da boa disposição dos filhos, netos e bisnetos (alguns bisnetos estão na foto) que marcaram a ocasião, honrando os ancestrais e acarinhando os que olham o futuro com alegria e esperança viva.
Isto passou-se no sábado. No domingo fui assistir ao Dia Mundial do Yoga a convite do Presidente da Associação Lusa de Yoga Jorge (Jorge Veiga e Castro), meu colega de pioneirismo e amigo. Foi ali que tive a grande alegria de reencontrar uma colega dos primórdios destas aventuras (Clotilde Ferreira) e, principalmente, a minha primeira professora de Yoga, a D. Maria Helena de Freitas Branco, que foi homenageada como pioneira destas lides num tempo em que o obscurantismo ainda pairava neste país. Já não a via há uns bons trinta anos e o nosso encontro deu-se como se nos tivéssemos visto ontem!!! Abraçámo-nos com muita alegria e o entusiasmo de sempre e não perdi a ocasião para lhe mostrar a minha gratidão pelo empurrão que, então, me deu para que enveredasse por este Caminho, à descoberta de mim mesma, com os outros a servirem de espelho.
Deixo-vos com as duas fotos destas celebrações que nos deram tanta alegria e muito prazer. Yoga é União, sempre assim foi e assim será.
Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
Que lindas senhoras, a brancura que as cobre é tocante, contamina ver tanta beleza e tanta paz... obrigada!

Beijinhos, linda amiga!
Muita animação nas fotos!
Quanta alegria prazeirosa, transbordante,na narrativa!
Parabéns pelas Bençãos recebidas nesse fim de semana.
Obrigada pela partilha, Mestra!
Abraço,
Margarida/Radha
Maria Emília disse…
Realmente, foi uma manhã muito bem passada e agradeço aos meus Deuses a oportunidade. Quem quer bem sempre se encontra... física e espiritualmente. O tempo cósmico nada tem a ver com o que marca o calendário dos homens.
Somos três mulheres muito independentes, com papéis bem definidos e, por isso gozamos cada momento por conta própria.
Feliz dia!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA