SOLIDARIEDADE







“A partir do momento em que a consciência do “EU se torna realidade, as mudanças internas fazem-se com confiança no processo de desenvolvimento, agindo cautelosamente, embora sabendo que o crescimento não pode parar!
A solidariedade é um dos factores primordiais no avanço do Conhecimento e no sentido da Realização pessoal. A partilha é um acto sagrado e, como tal, tem de ser feita de modo a proporcionar bem-estar e provocar sentimentos que se manifestam em alegria que se expressa em palavras, gestos e acções. Quando nos sentimos bem é porque estamos a fazer o que está certo e, o que está certo significa uma boa ligação com as mais altas esferas. Na verdade, os Guias e os Mestres apontam-nos o Caminho e estão lá para nos ajudar, mas somos nós a desejar seguir por ele.”


Ao reler este pensamento, sinto acordar em mim a vontade de ser e estar, cada vez mais, em contacto com aqueles que gravitam no meu círculo de energia e com quem contacto física e mentalmente sempre que o apelo surge e a necessidade obriga. Os que passam pela minha vida, fazem parte de um processo de desenvolvimento individual e conjunto, sendo gratificante perceber que não estou só, mesmo quando as ausências se dão e os afastamentos se concretizam. O pensamento viaja pelo espaço sideral à velocidade da Luz e toca quem está disponível ou a precisar desse contacto. Surpreendo-me constantemente com o efeito que têm as concentrações que faço quando tento ajudar alguém à distância ou quero perceber melhor o que se passa com a minha existência, principalmente quando ela se encontra em suspenso. Quero dizer com isto que, às vezes, parece que não se passa nada e que o que faço aparenta inutilidade e inconsequência. Depois, aterro, perante a apresentação de factos demonstrativos de que as acções se reproduzem em resultados, por vezes inesperados e surpreendentes, com os pensamentos projectados a materializarem-se em manifestações que acordam a consciência e os sentimentos de gratidão e humildade. O corpo regista as informações e guarda-as para se apresentarem oportunamente, se lhe dermos um tempo e uma atenção. A alma busca a cura inserida neste corpo e capta a energia que lhe serve em cada circunstância ou a cada momento.
Confio nos Deuses que me assistem e me proporcionam tantas e tantas oportunidades de vida e de amor. Confirmo, aqui e agora, que sou uma privilegiada por poder viver a SOLIDARIEDADE num registo de amor incondicional!
A propósito, a minha amiga e companheira Aldina vai lançar o seu novo disco MULHERES AO ESPELHO” e os que a amam e admiram lá estarão, na Casa Fernando Pessoa, para saborear o que a sua voz tem para partilhar connosco uma vez mais. BEM HAJAS Aldina!!! É uma alegria ver-te crescer como pessoa e como artista (para que conste…).
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA