SENTIMENTOS



O único propósito da existência humana é acender uma luz naquilo que é simplesmente SER. Pode-se mesmo afirmar que, assim como o subconsciente nos afecta, o ampliar da consciência afecta, igualmente, o subconsciente.”

C. Yung, in “Memórias, Sonhos e Reflexões”

Os sentimentos são fruto de experiências vividas intensamente e, por isso, se reflectem no contacto com os outros. São luz que se acende na escuridão do simplesmente SER num eterno retorno de que fala Carl Yung na sua auto-biografia. O subconsciente armazena informações e, quando se amplia a consciência, o subconsciente volta a guardá-las, recriadas, na memória.
Nos tempos que correm, é fundamental perceber a importância da consciencialização de cada acto e, porque não, de cada pensamento, pois que essa energia é uma mais valia para a evolução pessoal e ambiental. Quem pratica meditação está, à partida, habilitado a gerir as forças dominantes, aplicando essa sabedoria inata para seu bem e dos que delas usufruem.
É, cada vez mais, necessário que nos apliquemos na atenção dada aos sentimentos demonstrativos das emoções que inundam o nosso ser e o nosso estar, reflectindo vivências e impressões que transvazam para o exterior espontaneamente e nos permitem perceber o nosso estado da Alma em processo de autocura. Cada gesto, cada palavra, exprimem naturalmente uma verdade que é única, por ser pessoal. Não temos de ser rigorosos ao ponto de estarmos, constantemente, a olhar para a sombra ou para os passos que damos, nem tão pouco andar a bater no peito ou a ansiar por uma qualquer redenção!
Somos o que somos e vamos seguindo pelos caminhos que se deparam à nossa frente, de cabeça erguida e a esperança alimentada na confiança nas leis que regem o Universo onde nos encontramos e que nos permitem saber que sabemos, que não estamos adormecidos na ilusão de futuros prováveis. Pés assentes na terra e com a cabeça nas nuvens, para que a energia flua até que termine a nossa missão aqui e agora.
Neste prenúncio de Verão, vos desejo que mantenham a vossa luz bem acesa, não deixando que a escuridão vos ensombre.
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA