TREINO E APRENDIZAGEM






O espírito tem uma sabedoria muito própria, mas não foi só a experiência que fez com que chegasse ao ponto de evolução em que se encontra. Tudo estava contido no Ser onde habita, o que não significa um privilégio mas sim uma responsabilidade. A sociedade vive e respira por causa de alguns Seres mais evoluídos, mais atentos às suas solicitações mais íntimas e preocupados com aqueles que ainda não têm voz ou que não são capazes de sentir ansiedades próprias ou alheias. Viver é um treino e uma aprendizagem, um exercício onde os desejos vão cabendo nos sonhos ou ambições, sem nunca se abdicar deles. A criatividade faz parte deste processo e vai-se de descoberta em descoberta com a certeza de poder chegar mais longe, usando a singularidade da existência pessoal, com o propósito de servir a integração na família ou na sociedade a que, por algum motivo, se veio a pertencer, com uma linguagem específica que se vai entendendo. A experiência permite avaliar contactos pessoais, e perceber até que ponto farão parte do círculo de energia a que, naturalmente, se pertence. O instinto de sobrevivência é um factor determinante na escolha de parceiros, pois os mecanismos de defesa manifestam-se sempre que o perigo espreita.
A complexidade do ser humano mostra-se na forma como expressa o amor, para além dos gestos e das palavras e na atracção que leve ao encontro daqueles que dele se aproximam, também eles, à descoberta do seu espaço e da sua companhia. Não somos os únicos a viver a experiência de uma busca incessante do SER e do ESTAR, neste universo que nos transcende. É preciso não esquecer que todos somos únicos e que essa característica singular nos obriga a desenvolver as qualidades inerentes a ela, fazendo da liberdade o apanágio da existência, para que se cumpra o Karma devido, projectando o futuro a cada passo.
Integremos o espírito no corpo, alimentando os sonhos à custa do amor e colocando a esperança acima das frustrações, ressentimentos e carências. Treino e aprendizagem que requer apenas alguma atenção e confiança nos Guias e Mestres que nos assistem nesta Vida, para que possamos levar a bom termo o destino ou a missão proposta ou escolhida, para que a evolução da Alma seja uma realidade palpável.
Bom fim-de-semana. Fiquem bem!

Comentários

gataborralheira disse…
Mostrar o caminho a quem vai lendo o seu blog é uma missão sempre bem sucedida - cada "post" é uma luz que nos ajuda a ver mais um pouco. Obrigada
Maria Emília disse…
Muito obrigada. Também me alimento com a vossa presença e estímulo.

Estamos juntos(as) por alguma razão...
Um grande abraço,

ME

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS