MÚSICA NAS ESTRELAS



Sim, há música nas estrelas no espaço que percorro em cada dia, e o seu brilho vislumbro-o sempre que sei olhar... E os passos, são meus compassos que repito, respeitando os tempos e a as pausas necessárias para que me conduzam à música final que será, sem dúvida, a grande criação da minha vida.
A existência é música para quem souber tocar e ouvir. Espero bem SABER!

Refeita das emoções que a chegada do meu livro proporcionou, vivo sem expectativa, mas com esperança de que a partilha de sentimentos traga ao meu regaço o sabor de uma conquista que me permita dizer que valeu a pena o esforço, as preocupações e as dúvidas, próprias de quem sabe, apesar de tudo, que o que conta é a intenção. Desde que comecei a percorrer os caminhos do Yoga, passei a confiar na simples ideia de que toda a acção tem a sua reacção e que o que é importante é a consciência activa, de maneira a dar atenção aos pensamentos/desejos e aos desejos/pensamentos. O mecanismo das acções é determinado por estas duas ideias base, sendo que o ideal é que o pensamento desenvolva o desejo da sua concretização, embora, por vezes, possa acontecer o inverso e que um desejo dê lugar a um pensamento. Quando acontece dessa maneira, é natural que se entre no sonho ou na idealização de um projecto, que poderá realizar-se ou não. Não é, pois, tão seguro...
Pessoalmente, habituei-me a analisar as circunstâncias que derivam do que aparece primeiro, se o pensamento, se o desejo... Não há quem não tenha desejos, aquilo que nos impulsiona a avançar com o processo de vida e, também eu tenho desejos que pairam no meu espaço mental, num jogo de luzes que, algumas vezes, não passa disso. Na verdade, acredito mais nos pensamentos que vão desenvolvendo um desejo de concretização das ideias que se manifestam, sabe-se lá porquê. Tudo leva o seu tempo e essa espera nem sempre é gratificante, podendo levar-nos a deixar de acreditar ou confiar na sua materialização. Confesso que agora tenho o desejo de que este trabalho vos agrade e vos faça entrar na minha sintonia, a fim de seguirmos juntos pela senda da espiritualidade. Sós, mas não sozinhos.
Ao percorrer os espaços onde me encontro em cada dia, procuro olhar as estrelas e gozar o seu brilho, esperando que reflicta a música da minha alma em consonância com a música de todas as almas presentes neste momento da minha existência.
Bem hajam.
Bom fim-de-semana. Fiquem bem!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA