MAIS UM ANO!



Quando chego a esta altura do ano, começo por tentar fazer uma avaliação do que representou o trabalho aplicado na manutenção deste espaço que dá abrigo a todos quantos se encontram no seu processo de desenvolvimento, pessoal e espiritual. Tenho a agradecer aos meus deuses a oportunidade que foi lançar mais um livro (“Meditar é Preciso…”), com o patrocínio de amigos e familiares. A sensação de dever cumprido é um dos factores predominantes em todas as minhas acções, com a participação generosa dos que comigo colaboram e, só isso, me permite estar animada a continuar, apesar das dificuldades que a crise económica implica. Não é fácil sobreviver à ideia de que um projecto se vá esvaziando sem se ver solução para que a paixão por um ideal não esmoreça! Diz-se que são muitos os convidados e poucos os escolhidos… De facto, acredito que as pirâmides são mais estreitas em cima, por isso, é natural que, à medida que os processos evolutivos avançam, as dificuldades em seguir em frente requeiram maior esforço e aplicação, daí que haja menos praticantes a envolverem-se num projecto de auto-conhecimento que requer bastante empenho, sendo essa a nossa aposta principal.
No último sábado, demos por findo o 1º nível do curso “Sentir Energia”. Para essa sessão especial convidámos a professora Eduarda Feio que desenvolveu o tema “Expressão e Criatividade” com a maior dedicação e maestria, levando-nos ao encontro da criança que há em nós, despertando novas sensações e muita alegria na descoberta de novas formas de sentir energia, na partilha com os outros. Foi, realmente, um final colorido e muito feliz, animando o pessoal a continuar no próximo ano, com a mesma vontade.
Até ao final do ano lectivo ainda teremos duas tardes em que os que participarem, poderão aprender um pouco mais sobre a massagem “Shiatsu” (dia 3 de Julho), com a professora Maria de Fátima Frias e experimentar técnicas chinesas de controlo do stress, com a professora Sílvia Romão (formada em Medicina Chinesa e Sentir Energia), a que chamámos “Ao encontro da Calma” (dia 17 de Julho).
No mês de Agosto, teremos aulas, 3ªs e 5ªs às 18.30, durante a primeira quinzena e ficaremos fechados até ao dia 5 de Setembro, para reposição das nossas próprias energias, aproveitando para uma maior tomada de consciência que nos permita começar o novo ano com alento e a disposição de sempre que é servir esta pequena e formidável comunidade que engloba os presentes e os que, alguma vez, por aqui passaram e continuam a fazer parte do Grupo de Almas que somos.
Os meus escritos continuarão, na medida em que acontecer o impulso de comunicar por este meio as ideias que fizerem sentido…
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA