CASA ARRUMADA

Acabei o ano lectivo com a consciência de que alguma coisa teria de ser mudada para conseguir levar a bom termo a próxima etapa. Fui para férias, arrastando algum cansaço, principalmente devido ao imenso calor que nos pôs a todos a suspirar e com o suor pingando a cada passo. Meti na minha cabeça a ideia de ficar disponível para receber orientação dos meus queridos Deuses e, assim, deixei que o Verão corresse da melhor forma para que a recuperação das forças anímicas se restabelecessem convenientemente. Foi um tempo em que a tónica incidiu na relação com a família e amigos, o que é sempre muito agradável.
De regresso a casa, arregacei as mangas para arrumar a minha casa e a casa onde se dão os encontros de natureza espiritual. E, quando digo CASA, estou a falar da realidade material… Limpar e organizar os espaços que são a base de sustentação de uma vivência plena e saudável (até me dediquei a fazer um “check-up”, coisa que não acontecia há mais de 5 anos!). Depois, seguiu-se um trabalho de grande paciência a viver cada dia, sem expectativas mas com esperança. E, não é que os meus Deuses me deram a oportunidade de avançar com um novo horário de trabalho que me permite uma liberdade fácil de usufruir e, ao mesmo tempo, com a certeza de poder continuar a servir as duas comunidades (familiar e espiritual) com o mesmo amor e a mesma atenção?...
O Outono foi entrando devagarinho e foi-se instalando no meu Ser e no meu Estar, o novo esquema de vida e a pouco e pouco, fui-me organizando interiormente para ir enchendo os espaços livres de modo a satisfazer as minhas necessidades a nível afectivo e emocional. Passado este primeiro mês, posso concluir que esta decisão foi acertada e bem aceite por todos quantos dependem dos meus cuidados.
Tenho a casa arrumada, real e metaforicamente falando! Resta-me, como sempre, seguir o Caminho proposto e continuar a ter o privilégio de receber as ajudas necessárias para responder com determinação, bom senso e a criatividade possíveis. As acções dependem das intenções em termos Kármicos, por isso, só tenho de me preocupar com o que sinto e com o que o meu coração me diz sinceramente. Os sonhos vão-se materializando à medida do que importa e do que seja e sem urgências.
Estamos bastante focados nos trabalhos que envolvem a partilha de conhecimentos para que cada um se torne auto-suficiente no seu dia-a-dia, com a consciência de que a sua energia é uma mais-valia para o ambiente onde se encontra. A 1ª sessão do II Nível do curso “Sentir Energia” correu muito bem, todos apostados a levar por diante a grande tarefa que é o auto-conhecimento. Aproveitando a onda, decidi apresentar uma iniciação a esta matéria àqueles que, por ventura, estão a despertar.



SENTIR ENERGIA - INICIAÇÃO

 Com: Maria Emília



Dia 23 de Outubro, das 15:30 às 18:30


Neste encontro propomos um trabalho que leve a compreender a necessidade de perceber a importância daquilo que o corpo manifesta perante as diferentes situações a que está sujeito no dia-a-dia, seja nos espaços ou nas relações familiares e sociais.
Através de várias experiências, é possível captar as informações necessárias à descodificação dos sinais que permitem gerir a energia própria e a que nos rodeia.







 - Preço: 25.00 €
 - Local: “Satsanga – Centro de Yoga”



Fiquem bem!




















Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA