RECONHECIMENTO


A prática do Yoga fez-me entender que a base da nossa existência é marcada pela lei do Karma (acção/reacção) e, por isso, o meu desenvolvimento pessoal começou logo a ser marcado pela ideia de que o que conta são as intenções, sob a influência das intenções. Para além de não ter de julgar ninguém, também aceito as consequências de tudo quanto faço ou penso. Cuido do meu sentir e dos pensamentos predominantes que regem a minha vida, saboreando e trabalhando para que a paz seja uma constante, com a preocupação de fazer com que as pessoas que me rodeiam me toquem e se deixem tocar por mim de forma positiva. A melhor protecção possível passa por manter em alta a nossa energia, não há dúvida. Nada, nem ninguém, nos pode afectar quando nos sentimos bem e estamos a cumprir o papel que nos cabe nesta existência. Não somos perfeitos, mas devemos procurar a perfeição ao alcance da nossa condição ou circunstância.
Dá-se o caso de nos ter sido oferecido (ao meu marido e a mim), um fim-de-semana alargado em Manteigas (Serra da Estrela), na casa de uma amiga. Amizade desenvolvida através do trabalho que fomos fazendo nos encontros que temos há largos anos. Normalmente, os meus pacientes e os meus alunos, acabam meus amigos, mesmo mantendo a necessária distância que permite a terapia ou a atenção adequada em cada momento – amor incondicional de parte a parte.
A estadia não podia ter corrido melhor! O tempo esteve magnífico nos dois primeiros dias, dando para percorrer a Serra nos pontos de maior interesse paisagístico. Deslumbrámo-nos com as cores do Outono, ouvimos o canto das águas que correm pelas pedras e poisámos o nosso olhar na brancura da neve lá no alto. O frio seco e o Sol animaram as nossas almas, sedentas de ar puro e tranquilidade. Ao fim do dia, recolhidos, no sossego da casa e calor da lareira, fizemos as nossas refeições, aproveitando para pôr a conversa em dia e adiantar leituras. No dia aprazado para regressar, acordámos com a neve que ía pintando de branco as árvores nuas e o caminho por onde chegámos. Uma surpresa inesperada que tornou completa estas mini-férias que gozámos até à última gota, reconhecidos pela oportunidade e acreditando que as nossas acções mereceram tal recompensa. Viemos carregados de boas energias e de atenções.
A viagem de regresso foi um pouco mais demorada, pois o tempo assim o obrigava. Chegámos prontos para voltar ao trabalho e ao encontro do Natal que se aproxima a passos largos. Aos Amigos e aos Deuses, agradecemos mais esta benesse, jurando continuar a fazer tudo por merecer as coisas boas da Vida.

Fiquem bem!





Comentários

Rotiv disse…
Olá :)
O Blogue dos Manteigas de visita a este cantinho ;)
Um abraço,
http://obloguedosmanteigas.com/

Manteigas no Facebook - http://www.facebook.com/pages/Manteigas/176644615685781
Querida Mestra,
Obrigada por mais esta sua partilha;
adorei!
Abraço,
Margarida.

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA