SEXO E ESPIRITUALIDADE


















A razão porque somos dependentes de alguém do outro sexo é porque ainda temos necessidade de aceder à energia sexual oposta. Podemos utilizá-la como fonte interna pois ela é, ao mesmo tempo, masculina e feminina, eventualmente, abrindo-nos a ela. O processo de integração em que estamos inseridos, leva o seu tempo e se nos ligarmos prematuramente a uma fonte humana para obtermos a nossa energia masculina ou feminina, desligamo-nos da fonte universal.
Devido à educação competitiva entre pais e filhos, não foi dada a nenhum de nós a oportunidade de resolver correctamente a integração do sexo oposto. Estamos todos bloqueados a esse nível de evolução e continuamos a olhar para a questão da energia sexual como algo exterior a nós e a projectá-la na pessoa que achamos ser a ideal e a quem julgamos poder possuir sexualmente.
Quando começamos a evoluir conscientemente, começamos, naturalmente, a receber energia do sexo oposto que emana do universo. Podemos ter as nossas histórias amorosas, mas primeiro temos de completar o círculo em nós próprios e por nós próprios. Temos de estabilizar o canal que nos liga ao universo e, uma vez feita, nunca mais ficaremos com tendência a voltar ao mesmo sistema. Nessa altura é possível aceder a relacionamentos mais elevados e manter ligações amorosas com qualquer pessoa porque, na realidade, criámos uma super-pessoa, sem nos desviarmos do nosso processo evolutivo.
É preciso que aprendamos a ter relações com pessoas que se abram totalmente, sem segundas intenções, estabelecendo um contacto que permita satisfazer ambas as partes sem co-dependência, ou seja em liberdade absoluta. Todos somos algo dependentes uns dos outros, mas não de forma doentia. A necessidade de partilha é um facto a ter em consideração, sempre dentro da perspectiva de bem-estar para os envolvidos na acção.
Fiquem bem!
OM SHANTI

 





Comentários

Obrigada!
Om Shanti,
Radha.

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS