31 de Julho 2017

Caros amigos,
Neste dia em que completo mais um ano de vida, dou comigo a pensar que a vida é uma aventura estranha e misteriosa, pois nunca sabemos o que esperar dela… Com o avançar da idade tenho consciência de ser privilegiada em muitos aspectos, ao mesmo tempo que reconheço de que as minhas experiências me têm permitido aprender muito, descobrir outro tanto, poder viver em harmonia e partilhar os meus sentires.
Diariamente, não deixo de agradecer aos meus deuses (mestres e guias) a proteção e as ajudas que estejam ao meu alcance; tudo acontece por alguma razão e, muitas vezes, a razão só se vem a conhecer passados que foram os factos e as circunstâncias. Não tenho o hábito de olhar para o passado, mas penso ser útil guardar na memória aquilo que nos fez vibrar de alguma maneira, seja ela alegre ou triste. As memórias são o registo de sensações, sentimentos ou simples retratos vivos da vida, uma sabedoria de experiências feita e o factor primordial para a nossa resistência e resiliência, uma vez que viver na matéria não é propriamente fácil!...
À medida que o tempo passa, vou descobrindo que pouco sabemos da razão do nosso existir neste planeta, tão belo e tão castigado pela incúria dos homens, que se acham donos e senhores do chão que pisam. Sei que nada sei e, no entanto, cada vez mais acredito que o pensamento é soberano e que o devemos usar com ética e a disponibilidade possível para fazer o que temos de fazer e deixar uma pegada consistente e vigorosa, com a certeza da sua marca como contribuição para um mundo que todos desejamos melhor.
Neste dia em que conto com mais um ano, desejo sinceramente que todos quantos fazem parte da minha vida, tenham a sorte de poder ser e estar, com humildade e consciência plena, para que possam ser uma luz no círculo em que se encontrem inseridos, acreditando no seu SENTIR mais profundo, a sua verdade.
Um abraço,

OM SHANTI



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA