PASSADO E FUTURO








                   PASSADO E FUTURO - Um apontamento


“O homem primitivo reside no fundo do nosso Ser, mas o homem divino está em cima e, nós, na nossa senda evolutiva, estamos numa fase de transição em que o subconsciente e o superconsciente não estão ainda em sintonia de forma consciente. Não vemos o nosso passado e o nosso futuro a não ser nas imagens difusas dos sonhos ou visões, através dos laivos de intuição que temos, em vez da luz clara da razão. Nenhum problema humano poderá ser resolvido, seja ele social ou psicológico, sem se ter em conta tanto o futuro como o passado. Uma psicologia que se preocupa com o passado mostra-nos causas, mas só uma psicologia que olha o futuro poderá encontrar a cura.
Uma terapia não deve ser orientada no sentido de reduzir a mente ao seu aspecto mais primitivo, mas sim ajudar a humanidade a fazer a passagem para um estado mais elevado que faça parte da evolução como um Todo. A capacidade de adaptação é fundamental para a sobrevivência, com as ajudas necessárias para que o futuro se torne cada vez mais presente. Olhar para o passado, pensando escapar ao presente, é uma forma de filosofia perigosa. Evoluímos geológica, zoológica e socialmente, partindo do simples para o complexo.”

No dia 17, p.p., reunimos o grupo “SURYA” para desenvolver o tema que se centra no sentir e a necessidade de fazer a ligação entre mente consciente e subconsciente, através das técnicas de descontração e da meditação no Yoga. Foi marcante a participação de todos, mesmo a dos estreantes nestas sessões. À medida que nos vamos relacionando, passamos, igualmente, a conhecer-nos melhor, visto que estes trabalhos funcionam como espelho, em que cada um reflecte o seu ser e o seu estar, sem as inibições próprias de quem confia e tem uma consciência suficientemente desenvolvida para entender uma linguagem de natureza mais subtil e, de certo modo, transcendente.
O propósito destes encontros serve, essencialmente, para alimentar afectos e promover uma segurança no processo de desenvolvimento de todos e cada um, como um grupo de almas que vai caminhando numa união em que a diversidade tem o seu papel.
O passado conta bastante e o presente serve para que o futuro seja mais tranquilo e, principalmente, muito cheio de luz.

OM SHANTI OM







Comentários

Unknown disse…
Um tempo de aprendizagem e convívio.Momentos preciosos para guardar.Om Shanti Om
Ana Lucia

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA