DIFERENÇAS


DIFERENÇAS

Estar, ocasionalmente, em contacto com um grupo permite-nos sentir a sua energia predominante e captar uma atmosfera própria que define o estilo e a forma de actuar de quem dele faz parte. É possível ir absorvendo e reagindo de acordo com o que em nós desperta aquela circunstância, para perceber se dela fazemos ou não parte. Sem julgar ou criticar, apenas a analisar como aquelas emoções se estabelecem em forma de sentimentos. Podemos até gostar das pessoas em presença, apreciar as acções decorrentes desse encontro, valorizando muitos dos aspectos que se salientam. A nossa reacção durante esse contacto ou situação demonstra muito bem a forma do nosso sentir mais profundo, dando sinais evidentes que importa aceitar. No fim podemos chegar à conclusão de que fomos postos à prova e até chegar a perceber onde nos situamos, qual o nosso papel e como o fazemos.
As dúvidas que nos assaltam, sempre que fazemos comparações, são sinónimos de alguma insegurança e essa sensação, ainda que não seja por demais desagradável, é um despertar da consciência para que nos possamos encontrar e saber quais são os nossos interesses e o nosso propósito, talvez num outro grupo ou noutro aspecto da vida, aqueles onde nos sentimos integrados, contentes e produtivos. Estas experiências são válidas por nos colocarem questões e permitirem fazer um trabalho em que o tema seja apreciar as diferenças que a natureza humana apresenta e que, a bem dizer, é a grande riqueza deste mundo. Todos temos um lugar e todos pertencem a alguém ou alguma coisa e as possíveis trocas de experiências serão sempre uma mais valia para a vida que segue imparável.
Cada momento, cada vivência, é um factor decisivo para o passo seguinte e a convivência fora do contacto com os nossos pares, serve essencialmente para que tiremos partido do que se apresenta e partir para o próximo episódio com alegria e confiança, pois ser diferente é mesmo ser diferente e que essas diferenças tenham o papel principal nas acções de cada dia é o que mais conta!

“Estou com aqueles que de mim precisam, sem buscar as razões desse encontro. A troca de experiências é necessária, imperiosa mesmo!!!

OM SHANTI OM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA