LIMITES E LIMITAÇÕES

 



LIMITES E LIMITAÇÕES

É importante ter em consideração os nossos limites, bem como as próprias limitações, para podermos saber até onde podemos ir em cada momento ou circunstância e percebermos o sentir mais profundo que se manifesta, sendo indispensável fecharmos as portas a influências indesejáveis. Tomar consciência do que sentimos, precisamos ou desejamos, é fundamental. A disponibilidade permite-nos ser flexíveis para dar e receber a cada passo, atentos aos reflexos provocados por cada situação ou relacionamento, pistas que ajudam ao discernimento, aumentando a capacidade de regular sentimentos e afectos, sem julgamentos ou recriminações. Atentos ao que sentimos, porque o corpo se manifesta de acordo com a necessidade de lutar ou fugir.

Os fantasmas do passado desaparecem e a comunicação flui naturalmente em cada relação estabelecida ou quando é preciso dizer adeus a quem já não faz parte do nosso ser e do nosso estar. As experiências pessoais são de grande valor, pois tornam-se numa imagem de marca que nos dá a perspectiva do que nós realmente somos, tanto as positivas como as negativas. Os outros tornam-se espelho onde nos reflectimos, uma vez que o que nos toca acorda memórias, fragilidades e capacidades do todo que somos e fomos criando ao longo da vida. Esse reflexo dá-nos uma visão alargada do nosso sentir, que emerge perante certas circunstâncias, alertas eminentes que nos podem ajudar a sair das situações ou relacionamentos com a leveza do ser. Estamos com quem temos de estar, aprendendo e ensinando até que se cumpra aquela missão ou karma.

Fazemos parte de um grupo de almas que se vão encontrando e desencontrando no chão que pisam, mas sabendo que não somos só corpo e, por isso, há ligações que, mesmo passageiras, prevalecem “ad eternum”. Dele fazemos parte, contribuindo e recebendo na mesma medida, mesmo que de várias maneiras, sabendo como somos todos tão diferentes e, ao mesmo tempo, todos iguais no desejo de ser e de estar em conformidade com a missão que nos cabe ou que nos foi proposta, algures no tempo e no espaço.

Ir à descoberta e viver assim, é de facto, fascinante!

 

OM SHANTI OM




Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA