PANO DE FUNDO

 

PANO DE FUNDO

Por detrás das aparências reside um mundo mais autêntico. Em vez de nos cingirmos ao que nos pode parecer, somos convidados a abrir uma porta para perceber que o que está à superfície não é mais do que a expressão do nosso sentir mais profundo e das necessidades prementes que ainda não se manifestaram. Ao tomarmos consciência desse verdadeiro sentir vamos ao encontro do que é preciso conhecer e perceber, igualmente, algumas das nossas vulnerabilidades, para conseguir avançar com o processo de evolução em curso.

O equilíbrio é fruto do que nos preenche, uma evolução contínua, que apresenta desafios e nos obriga a mergulhar em todos os aspectos da natureza humana, mesmo que estejamos dedicados a uma particular faceta, tendo em conta as nossas diversas necessidades – trabalho, diversão, afectos, descanso, etc.. Há a considerar os pesos do passado que se mostram e podem formar barreiras que impedem a natural evolução positiva que se deseja. Os medos que nos assaltam são energias destituídas de luz e quando as iluminamos deixarão de ser obstáculo ao desenvolvimento proposto e desejado. A alegria passará a ser uma constante com a força de quem sabe, que sabe.

O mundo não é feito a preto e branco, sabemos que é constituído por mil e umas cores e suas respectivas tonalidades. As palavras: ”sempre” e “nunca”, “tudo” e “nada” deixarão de fazer parte do habitual léxico que usamos inconscientemente e que tem um peso que é preciso aliviar. Abrindo os olhos passamos a ver o que estava envolto numa nuvem ou fora do nosso alcance. Muita coisa nos escapa quando não damos a atenção devida, sendo fundamental analisar os factores que não nos deixam sentir o que realmente somos e o que queremos. Preenchidas as necessidades, é possível prosseguir com os objectivos a alcançar e sermos felizes no todo que somos. As nuvens do nosso descontentamento, dissipar-se-ão e o caminho poderá ser feito com a confiança dos eleitos, dos que pisam o chão com firmeza e olhos postos na luz!!!




 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA