AUTODEFESA PSÍQUICA

 

AUTODEFESA PSÍQUICA

Sempre que se fala em energia, surgem dúvidas sobre a forma de a usarmos convenientemente e, principalmente, como nos podemos proteger de ataques psíquicos, aquelas energias que entram em nós e nos fazem sentir que estamos diferentes, e mal. Costumamos até dizer: hoje parece que não estou em mim… Sentimo-nos como baratas tontas! Sabendo por experiência própria da dificuldade em estar resguardada, procurei, por vários meios, descobrir a melhor maneira de me manter assim, uma vez que tenho de lidar com muitas pessoas. Com a experiência adquirida ao longo dos anos, acabei por chegar à conclusão de que a primeira coisa a ter em conta é tomar consciência da condição em que me encontro, emocional e fisicamente, esse estado, reflectido na minha própria aura. Encontrei algumas respostas em leituras dos livros que me vão chegando às mãos, sempre que preciso respostas, e com o que fui descobrindo com tantos contactos e experiências válidas. Temos de saber à partida, como é a nossa energia normal e que, se esse estado tiver sido alterado, sem razão própria, é sinal que alguma coisa nos tocou. Tradicionalmente, chamam-lhe “encosto” e todos sabemos que estamos sujeitos a influências de vária ordem. Não andamos em redomas, por isso, damos e recebemos energia a toda a hora. Precisamos estar atentos aos sinais que se manifestam.

Todos os seres vivos têm uma aura, aquela energia que se apresenta como campo magnético e que pode, inclusivamente, ser fotografada através duma máquina especial (Kirlian), para se poder analisar melhor o seu estado. A aura funciona como uma capa protectora, mantendo sob reserva a nossa energia a nível físico e mental, manifestado nas cores do arco-íris. Se não NOS apresentarmos firmes, resistentes e flexíveis, ficamos sujeitos a invasões de vária ordem e o nosso estado altera-se inevitavelmente. É, pois, importante, aprender a controlar essa condição para que fiquemos protegidos. Quem desenvolve uma consciência e começa a trabalhar com a matéria subtil, tem de estar preparado para os ataques psíquicos, aquelas energias que entram no nosso ser. As que nos penetram, acontecem quando alguém não se encontra bem e disso não tem consciência. O instinto básico que nos assiste, leva a que se vá procurar ajuda onde ela estiver mais acessível, não havendo nessa circunstância intenção malévola. O pensamento é o factor que permite essa acção, bastando que haja sintonia entre as partes, embora, algumas vezes, possa acontecer com estranhos, quando o receptor não esteja em boas condições e seja muito sensível. Felizmente isso é raro, embora se possa sentir desconforto em presença de alguém, o que é diferente dum ataque psíquico, que é uma energia que se instala em nós.

A aura, como matéria subtil, funciona a nível do pensamento, daí ser possível “abri-la” ou “fechá-la”, usando a criatividade para lhe dar consistência e brilho. Como temos dificuldade em pensar em abstracto, é sempre melhor usar a imaginação para essa visualização. Não será muito fácil, enquanto não se tem experiência, mas é a única maneira de manter a nossa protecção primordial em condições. Também é bom usar um pêndulo (Radiestesia) para avaliar o nível de energia e como estão a funcionar os chakras. Nestas coisas é fundamental acreditar no poder do pensamento, que é a nossa maior força. Quando acreditamos que estamos protegidos, é isso que acontece e, naturalmente, andarmos bem acompanhados e com alguma ajuda disponível. Se a situação for difícil de controlar, é sempre boa ideia pedir ajuda, pois há casos em que, sozinhos, pode ser mais difícil de resolver. A regra é: quando nos sentimos bem, significa que estamos em condições de seguir com a vida e capazes de ajudar os que de nós se aproximam, sendo, verdadeiramente, muito permeáveis para o bem e para o mal. Tomemos consciência, e a autodefesa psíquica será uma mais valia no nosso dia-a-dia, com a capacidade para agir e reagir em qualquer momento ou circunstância, tendo em consideração que os espaços por onde circulamos, também eles, têm de estar limpos, e que é possível usar alguma invocação que ajude, em sintonia com os deuses, os anjos e os mestres que nos assistem nesta passagem.

 Meditar, meditar, MEDITAR!!!






 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA