A PRIMAVERA, DA MINHA JANELA!

 



A PRIMAVERA, DA MINHA JANELA!

Sempre foi uma época do ano que me emociona, a Primavera…

Quando, pela manhã, abro a janela e o Sol entra, sinto-o no meu corpo, com o seu calor macio e terno, e as minhas emoções transbordam num suspiro de vontade de viver! O primeiro sinal de que chegou, são as ameixoeiras de jardim, que se vestem de branco e rosa, mal rompe o mês de Março e o dias se notam maiores. Tenho a sorte de ter uma mesmo à frente do meu quarto.

Com este tempo, não é difícil pensar na nossa própria renovação. O que ficou para trás é toda uma experiência, que nos será útil, mas não passa disso. Tal como o Inverno antecede a Primavera, também os nossos “invernos” devem ficar atrás das nossas “primaveras”. Do sofrimento sai o aperfeiçoamento e o progresso espiritual que desejamos.

Sempre que mergulhamos na nossa essência, é um passo em frente na descoberta do Eu interior, uma sensação de liberdade que vai para além da flexibilidade muscular que se ganha com as posturas de yoga e que se pode definir por um conhecer e entender, sem precisar que nos expliquem, um conviver em harmonia com os nossos semelhantes. Que cada um encontre o seu caminho, como forma de renovação e elevação, com verdadeira consciência da responsabilidade que representa a passagem por este mundo, de curta duração e, tantas vezes, mal aproveitada! O yoga como filosofia de vida, faz parte de mim mesma, respirando e olhando, com atenção, o que me rodeia e me prepara para viver cada dia, com um sorriso e a esperança de ser e de estar, de acordo com o meu sentir mais profundo.

Segundo a lenda, foi o deus Shiva que, há milhares de anos, transmitiu à sua mulher Parvati, a ciência do yoga, que é uma arte que alia verdades tão velhas como o tempo e tão novas como cada ser que nasce, levando a uma gratificação mental e física, que concilia os dois polos e que nos permite um relacionamento com os outros e com o próprio universo, mais fácil e harmonioso. A exigência da prática física, é um sistema que acorda em nós um sentir a alma para além do corpo e ir descobrindo o que, realmente somos, um despir-nos e revelar uma identidade surpreendente e, ao mesmo tempo, estranha. Uma energia que ultrapassa as aparências e o que era, deixa de ser, pois é outro o mundo que se desenrola perante os nossos olhos.

Uma vivência extraordinária que me faz sentir plena e saber qual o meu papel na partilha desta energia que transborda, com a segurança de quem sabe que sabe, num mundo feito de mudanças, em que a medida do homem é a medida de todas as coisas. A porta do meu coração está sempre aberta, sem muros nem fronteiras,  sabendo que um certo mundo acaba e outro começa, respeitando a individualidade dentro do todo que somos,  num movimento imparável que é a própria vida, tal como este prenúncio de Primavera que avisto do meu quarto.


Fiquem bem!!!




 

Comentários

Unknown disse…
Que texto mais lindo, beijinhos grandes 💖

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA