O TEMPO E AS CIRCUNSTÂNCIAS

 

O TEMPO E AS CIRCUNSTÂNCIAS


Neste tempo, em que as circunstâncias se manifestaram sob a forma de um desafio, tal como uma nuvem que parece adivinhar chuva e esconde o Sol, apesar de o fazer temporariamente, são as sombras que as dúvidas se mostraram no fim duma etapa. Um tempo para permitir uma pausa, até que os sinais se tornassem mais evidentes ao meu sentir profundo, adormecido no meu peito, sem deixar espaço para as dúvidas que se queriam estabelecer. Sempre acreditei que estamos onde temos de estar e fazer o que nos compete, afim de cumprir uma tarefa ou uma etapa que se apresente, estimulante ou evidente, dentro do que nos cabe, sabemos ou podemos fazer. Na vida há que dar e receber na mesma medida, desenvolvendo capacidades e oportunidades que possam fazer do momento um acto de amor. Com o grupo de almas que me tem acompanhado, percorremos uma longa etapa, com esperança e determinação, sabendo que estamos para sempre ligados em qualquer circunstância.

A consciência plena é o motor que me tem permitido ser e estar disponível, capaz de proporcionar alegria e bem-estar a quem me rodeia e se apresente para lhe dar a mão e o meio de alcançar a outra margem. Procurando criar um espaço e um ambiente, em que todos e cada um pudesse ser o que é, despido de preconceitos e de estatutos, para além daqueles inerentes às sua condição e vontade. Gostando de ser livre, valorizamos especialmente a ideia de que a liberdade fosse o tema primordial e, para isso, aprendendo o bastante até se saber que se sabe! O desapego é o factor importante na relação com os outros, mas é uma condição para a qual temos de trabalhar muito e, ao mesmo tempo, apreciar o resultado duma aprendizagem e duma garantia de se ter cumprido da melhor maneira possível. O “SATSANGA” (desde 1983), como espaço de encontro teve o seu papel e de todos quantos por lá passaram e deixaram a sua pegada indelével.  A sua ideia prevalece – estar com quem sabe é a melhor maneira de aprender! Agora é tempo de fechar este ciclo e seguir por outro caminho, com o mesmo olhar.

As ajudas necessárias e extremamente valiosas, sempre chegaram a pedido, com a certeza de que o conhecimento adquirido nos permitisse saber a quem pedir. Embora a situação actual possa ter acelerado este processo, a verdade é que este caminho já vinha a ser traçado em tempo próprio e naturalmente. Começar alguma coisa é estimulante e desperta os ânimos à saciedade. Acabar deve ser, também, um momento em que as emoções deverão ser postas em sossego, ao mesmo tempo que se vai trabalhando o sentir de forma a que seja doce e temperado pelas memórias dum passado estabelecido, para se poder olhá-lo com algum orgulho e de coração cheio.

Há uma nova etapa a começar, com a certeza de que continuaremos a ser o que somos, com o mesmo entusiasmo e a mesma vontade de viver de acordo com a própria natureza, rodeados pela família e os amigos que fazem parte de nós e nos levarão a continuar nesta senda, dentro deste grupo de almas, que se juntaram nesta existência para promover a paz, guerreiros e revolucionários, gratos pelas bênçãos concedidas!!!

Um capítulo encerrado duma história sem fim…



https://www.dropbox.com/s/bjt81bb294q120n/O%20TEMPO%20E%20AS%20CIRCUNST%C3%82NCIAS.m4a?dl=0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA