VIVER É UMA ARTE - Sejamos artistas

 






VIVER É UMA ARTE,

- Sejamos artistas -

Ao longo da minha vida tenho conhecido pessoas extraordinárias que me proporcionaram aprender numa grande escola, especialmente valorizada, pois nela pude ir descobrindo a minha verdadeira identidade. Nascida, à partida, numa família que preza a educação, com sentido de igualdade e uma consciência da necessidade de dar e receber na mesma medida, consegui seguir em frente, contornando obstáculos e saboreando conquistas. Agradeço especialmente às mulheres que se têm cruzado no meu caminho, sendo a minha mãe a maior responsável, por ter sido um grande exemplo a todos os níveis e, com o meu pai, aquela referência de integridade e cultura (e escrevia muito bem!), num modo humilde e natural de ser.

Tenho o privilégio de ter uma estrutura familiar muito sólida e com as condições necessárias para poder partilhar o que sou, individual e colectivamente, e o que tenho. Sempre aprendi que só é possível dar o que nos sobra ou que sirva a alguém e, com essa condição, estar atenta ao meu sentir, ouvindo, olhando e vendo o que me rodeia ou a quem de mim se aproxima. A meditação tem sido a ferramenta ideal para continuar a cumprir o que o destino me encarregou, contando com a ajuda dos meus pares, sem expectativas, mas com a esperança sempre em alta e confiar nos meus deuses, para me guiarem e protegerem até ao fim dos meus dias. Viver, é definitivamente, uma arte por isso temos de ser, realmente, artistas, revolucionários e descobridores, cada um a assumir o papel que lhe couber, neste teatro da existência na matéria!

Não será fácil, no entanto, resta-me acreditar valer a pena o desafio. Desafio aceite!

 

OM SHANTI OM 🕉

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA