UMA CERTA INGENUIDADE

 




UMA CERTA INGENUIDADE

Viver a vida com uma certa ingenuidade, tem-me ajudado a ir à descoberta dum mundo novo, fascinante e misterioso. Acreditar no sentir que se manifesta no corpo, poderia ser assustador se, por algum motivo, não procurasse nessa emoção as respostas necessárias ao momento ou circunstância.
Ingenuidade não significa falta de discernimento, pois o que se apresenta tem de fazer sentido, apesar de escapar ao senso comum. A pureza de intenções tem de ser a marca constante para que o resultado de cada acção seja a desejada e com as consequências adequadas aos objectivos. A relação com a ideia de karma, foi essencial para poder acreditar e a sinceridade ter o papel principal.
Não é muito fácil viver deste modo, num mundo em que o espectacular é mais importante do que não é urgente, e a não urgência requer mais atenção e uma confiança, baseada em conhecimento inato, aquele saber inexplicável, mas verdadeiro! Ir à descoberta, com entusiasmo e a pisar um caminho sem nenhuma certeza, para além daquela em que o sentir não deixa dúvidas. Cada dia, é um ponto de partida, marcado pelas circunstâncias e pelas propostas pontuais ou programadas. O poder está em nós e, com ele, seguimos, deixando fluir a energia que se vai manifestando no próprio corpo. Sabemos, porque damos atenção aos pensamentos predominantes, pois é com eles que cada objectivo é alcançado.
Uma certa ingenuidade, é a garantia de sucesso, dentro dos limites normais, em que o bom senso tem o seu papel. Ser ingénuo, não significa demasiada credibilidade, ou descurar a devida atenção e actuar com algum pragmatismo. Cabeça nas nuvens, mas os pés bem assentes no chão, pois a natureza, assim nos diz a cada passo.
Apesar da ingenuidade ter o seu preço, continuo a acreditar em ser e estar como sou e a saber que vou sendo sempre guiada e protegida na concretização dos objectivos, por mais simples que sejam. Com os meus deuses nas mais altas esferas e os seus representantes nas proximidades, tenho a confiança necessária para que a vida que me falta viver seja válida em todos os sentidos.





 https://www.dropbox.com/s/4qfiqvdyxju7sha/Uma%20certa%20ingenuidade.mp3?dl=0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA