UMA ESTÓRIA CURIOSA

 


UMA ESTÓRIA CURIOSA

As pessoas que, por acaso, me veem acompanhando a minha "relação" com uma orquídea, que fotografo ocasionalmente, talvez gostassem de saber a sua razão e quando nasceu este amor e companheirismo.

Há muitos anos, tinha uma pessoa que comecei a ajudar regularmente no Satsanga, e acabei por ganhar uma amiga, resultante das confidências estabelecidas nas longas conversas e alguns almoços. Por muito estranho que possa parecer, tive algumas situações em que as senhoras vinham estar comigo às escondidas dos maridos, no tempo em que o yoga e, as "coisas" com ele relacionadas, não eram bem vistas pelos cavalheiros de espírito retrogrado. Não me considerando terapeuta, acabei por desenvolver um método de aconselhamento, usando a minha própria experiência de vida e tudo o que fui aprendendo com o yoga, passando a ser um apoio para quem se aventura pelo caminho do autoconhecimento.

Um dia, esta amiga presenteou-me com um grande vaso, com uma linda orquídea de flores brancas. A partir desse dia passou a ser a minha companheira, a dar-me os bons dias à minha chegada à cozinha, onde temos o nosso ritual do pequeno almoço. O tempo foi passando e aquela planta foi-nos presenteando com uma explosão de flores brancas que duravam um bom par de meses e, durante vários anos, cada primavera iniciava um novo ciclo. Naturalmente, com o tempo começou a haver uma certa decadência na quantidade de flores e, neste inverno, até a tínhamos guardado num recanto, não deixando que lhe faltasse água e alguma atenção.

Chegámos a pensar que tinha terminado o seu percurso de vida, até que, nesta Primavera, reparei naquilo que me perecia ser o despontar dum botão, anunciando nova floração! Chamei o meu marido, que confirmou a novidade, com grande entusiasmo. A partir daí, cada dia nos surpreendia com outra promessa, e é preciso dizer que sempre tive o hábito de acompanhar a sua evolução, fotografando-a. Aconteceu o mesmo nesta fase, em que nos vem surpreendendo com a sua resiliência e persistência e é um prazer chegar de manhã e dar com mais uma flor a despontar.

Nesta estória curiosa, que aqui vos conto, estão algumas fotos demonstrativas do diálogo que mantenho com esta companheira, de certo modo a continuação dos diálogos que mantive com aquela amiga, apesar de lhe ter perdido o rastro, pois considero a amizade o símbolo do amor incondicional, na sua celebração, vemos a natureza como um grande mestre!!!

OM SHANTI OM 🕉




Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA