DESENVOLVIMENTO PESSOAL

 


DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Nos processos de mudança somos os próprios condutores, seguimos serenos e equilibrados com a inteligência de quem sabe que o objectivo a alcançar é a consequência das acções e dos pensamentos indutores do desenvolvimento pessoal. Cada etapa terminada deixa à vista a seguinte e, apesar dos medos que nos assolam, deixamo-nos levar pelo sonho da tolerância e da justiça, acreditando na boa estrela que nos guia. O conhecimento é a meta, sendo que a verdadeira meta é não ter meta, respeitando, simplesmente, a natureza pois esta faz parte do Infinito, moldando-se, transformando-se e adaptando-se, de acordo com o estabelecido pelos Deuses, aquelas entidades que se denominam guias, mestres ou anjos. As formas são os meios para que se entendam e sejam recebidos pelos seres que deambulam pela matéria, com as dificuldades próprias de quem está sujeito à densidade. As influências podem ser perversas e de natureza hostil, mas isso não significa que a intenção seja ferir ou magoar. O bem e o mal são duas polaridades sujeitas a desequilíbrios constantes, o que não quer dizer que não haja estabilidade, visto que ela existe sempre, embora pareça que assim não é. Não estamos sempre alegres, nem sempre tristes, umas vezes é de dia outras vezes é de noite, o frio e o calor contribuem, igualmente, para o equílibrio da natureza. Tudo é relativo, nada é definitivo.

O infinito não tem limites, não começa, nem acaba. As circunstâncias provocadoras do caos têm o seu papel motivador e impulsionador. Os rios chegam ao mar ou perdem-se nos caminhos poeirentos. Os ciclos de vida e morte integram-se no esquema do infinito Ser, não podem ser questionados nem parados! Desligados das emoções, na quietude da nossa essência, deixemos que o Sol inunde o nosso corpo, levando energia a todos os pontos, enquanto, no silêncio, buscamos a força e a determinação para confiarmos nas mudanças indispensáveis à nossa evolução, deixando para trás todas as experiências como marcos da nossa passagem. A vontade de avançar resulta de uma pureza de intenções e, esse querer será o motor de arranque para dar início a uma nova etapa, mantendo o equilíbrio necessário e um sentido de responsabilidade próprio de quem se assume como condutor do seu próprio destino.

Olhando o mundo com outra perspectiva, a firmeza e a sabedoria suficientes para agir com a visão clara, apesar de todos os obstáculos, cada etapa representará uma tomada de consciência, uma necessidade de ir ao encontro do Eu interior. É possível, então, ver o mundo com os olhos do amor incondicional, sabendo que o que está para além do tangível é a natureza subtil do pensamento que nos rege, e que nos leva a usar a criatividade neste caminho traçado. A criatividade será a consequência de uma aprendizagem feita daquelas experiências que as dúvidas, os desvios ou as incongruências proporcionam. As contradições que, humanamente, nos assolam dão origem a actos que escapam ao controlo das emoções, mas a ligação à natureza permite efectuar as mudanças que requerem uma determinação, uma certeza do caminho a trilhar. Este trabalho precisa de recolhimento e de uma grande atenção, pois só assim virão as respostas, perante um distanciamento e uma harmonia estabelecidos.

                Na quietude da nossa essência descobrimos o que somos e para onde vamos.

 

                                        

No silêncio da noite poisa o meu olhar.

Vejo os sons que se escondem por detrás das árvores.

Provo o cheiro das laranjas e tomo-lhes o gosto. Sabem-me a rosas sem espinhos.

Toco na cor da paisagem, sabendo que ela é uma ilusão que,

na sua transparência, se mostra viva.

Os sentidos renovam-se a cada passo e a realidade

 não passa de sonho concretizado na esperança de mudança.

As dores somem-se como por encanto, pois o seu destino é o mar da tranquilidade.

 Os ciclos seguem imperturbáveis, deixando o seu rastro na memória como lição aprendida.

 

                                                OM SHANTI OM




 

Comentários

ARC disse…
Great
Beijos com muito AMOR

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA