AUDIÊNCIAS

 

AUDIÊNCIAS

Quando entramos em contacto com alguém ou alguma coisa, precisamos de sentir que há alguma correspondência, alguma manifestação, que nos permita perceber se esse contacto provou efeito e nos foi devolvida a informação necessária como prova dessa acção. As respostas podem ser variadas, de acordo com a intenção ou medida desse contacto. Se for em presença, é possível que a resposta venha sob a forma dum sorriso, gesto, comunicação verbal ou sensação de bem-estar. Pelo telefone, o som da voz já nos diz alguma coisa, em termos de receptividade, e as primeiras palavras ouvidas marcam ainda mais, pois são a manifestação da verdade de quem está a receber esse contacto. A telepatia, por exemplo, é a forma mais comum de comunicação instantânea, pois a troca de sentires acontece frequentemente, principalmente, quando há ligação afectiva ou ocasional. Quantas vezes uma pessoa nos liga por sentir um certo "chamamento" e, vice-versa!

Ajudar alguém à distância, requer capacidade de concentração e a disponibilidade de ambas as partes, para que isso se realize a contento de ambas as partes. O pensamento é o nosso grande poder, e é importante que se use, com a devida ética e a responsabilidade do efeito que essa acção pode causar. É preciso ter em consideração a lei do karma, que é gerida, principalmente, pela intenção. Daí a importância de cuidarmos dos nossos pensamentos predominantes e das intenções com que actuamos, tomando consciência das audiências que os contactos possam provocar… As respostas são demonstrativas do efeito dessa acção e dizem-nos muito da sua validade, probabilidade, ou necessidade de ter ou não continuação.

Estar dentro dum grupo de almas, em que a comunicação se dá facilmente, com gosto e quando se manifesta a importância desse contacto, é um privilégio e uma responsabilidade, uma vez que o efeito é valorizado e intensificado pela capacidade desenvolvida com a prática da meditação, inserida na filosofia do yoga, que venho a constatar como a forma ideal de ser e de estar na vida, que sabemos ser densa e difícil nesta era que estamos a viver. Manter o contacto possível, sem invasão da privacidade alheia, é fundamental para que, cada um, na sua individualidade, se sinta próximo e aconchegado, neste círculo de energia, que procuramos manter vivo e actuante!

Saibamos, pois dar importância de continuarmos neste processo evolutivo em que nos encontramos, sendo todos diferentes, mas todos iguais nos sentires e necessidades de cada momento ou circunstância.

                  OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA