GRAMÁTICA







GRAMÁTICA
Uma linguagem torna-se nitidamente mais perceptível, quando a gramática tem o seu papel e O entendimento passa muito para além da percepção habitual chegando ao fundo da questão proposta por quem está a partilhar o seu sentir. Sentir que se manifesta numa onda de energia, e se propaga, quebrando barreiras, estabelecendo um ambiente em que a razão perde o seu objectivo primordial.

Os pontos, as vírgulas e as palavras vão fluindo e, a sua compreensão, vai muito mais além do sentido comum, tocando as almas eleitas. Quando estabelecemos regras na comunicação expressa, a gramática, que significa, precisamente "letra", faz deste objectivo o uso ideal da língua, como meio de partilha e uma manifestação amorosa, em que a verdade pessoal passa a ser um bem comum. O entendimento é feito duma expressão de sentimentos que vai tocando os que entendem aquela linguagem, muito para além do imediato, em que a aparência pode mostrar, mesmo com os pontos e as vírgulas, ou não, no sítio certo...

É bom saber que as palavras que vou expressando, levam um sentir profundo e que, ao se propagarem, chegam a quem esta linguagem faz parte do seu léxico habitual,  passam a pertencer-lhes e a seguir por um caminho, onde o horizonte não se alcança.
A passagem do Santo Padre por esta terra Lusa, deixou uma marca indelével, na  maioria dos que se permitiram levar por esta onda de amor, em que o medo ganhou uma luz e nos pode levar a querer sair do nosso conforto e seguir, continuando com o desejo de servir e trabalhar, cada vez mais, a aceitação da diferença.

Pessoalmente, agradeço o privilégio de ter sido tocada e  deixar que as emoções tivessem o seu lugar, manifestando a expressão dum sentir, há muito esperado!

                                                 

Comentários

Manuel Costa disse…
Sem dúvida! Beijinhos, excelente texto
ARC disse…
Sentir profundo com muito AMOR muito AMOR
ARC disse…
Sentir profundo com muito AMOR

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023