COMPROMISSO

 

                                               

                                   


                                              COMPROMISSO

Um compromisso com a vida, tem-me levado a acreditar que todos temos um propósito nesta existência, apesar de nos ser difícil compreender a sua razão de ser. Somos bastante ignorantes no que respeita aos mistérios que envolvem a transcendência e a vivência material. Reconheço a importância de viver com a cabeça nas nuvens e os pés na terra e sabendo do valor que é termos dois hemisférios cerebrais, que nos permitem captar informações e materializar esses dados, se nos parecerem importantes ou de valor suficiente para a sua concretização. As coisas têm de fazer sentido…

O pensamento é, definitivamente, a nossa principal ferramenta para podermos gerir as emoções que se manifestam a cada passo ou circunstância. Os pensamentos predominantes, determinam o curso do caminho a seguir e, com as respectivas consequências, por isso, é de grande responsabilidade dar atenção ao que nos ocorre e ao que se manifesta com alguma insistência!

Procuro ser fiel nas relações e nas ideias, estabelecidas pela minha estructura educacional, fundamentada na minha própria condição, fruto de um conjunto de factores a fazerem parte da minha ascendência. Os elementos que constituem o meu corpo são o resultado de todos os que viveram antes de mim e me deixaram um legado, que prezo e tomo, definitivamente, em conta. A genética fala sempre mais alto e as consequências dependem muito da maneira como as achamos, e da consciencialização que nos permita seguir em frente e considerar o valor de cada intenção posta em cada acção.

Há aspectos da minha existência que são imutáveis, mas vai sendo possível arranjar um compromisso para que os resultados das minhas acções sejam dignas e com as consequências desejadas, ou adequadas ao momento ou situação.

Na minha ascendência me revejo respeitosamente e procuro que essa consciência possa, de alguma maneira, ser transmitida a uma linhagem para que, naturalmente, me venha a considerar eterna!!!

                  OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA