A MIM NINGUÉM NINGUÉM ME TIRA...

 


A MIM NINGUÉM ME TIRA...

Quando uma palavra ou uma frase me caem na cabeça, já sei que tenho de perceber a ideia por trás e, só preciso de me sentar aqui e deixar que o seu sentido e objectivo se mostrem! E, foi assim…

Na verdade, a mim ninguém me tira o manancial de informações captadas através do olhar, do ouvir, do cheirar, provar ou tocar. Os sentidos são o factor que nos permitem sair dum sonho e duma ilusão (Maya) e acreditar que o mundo, na realidade, existe!

Dou especial atenção ao que vejo e ao que oiço e o toque pode ser aquilo que me confirma a importância do que vi e ouvi. Considero a sabedoria como resultado de experiências e vivências, a partir das informações acumuladas, passando a fazer parte de mim como um valor a considerar, pois assim estou em condições de orientar a minha vida no dia a dia e nas acções propostas ou programadas.

A mim ninguém me tira as memórias de tanto que tive, em  muitas oportunidades, de conhecer pessoas que me proporcionaram momentos de exaltação, com as descobertas feitas através de vivências extraordinárias e que me permitiram, igualmente, dar a mão a quem queria atravessar uma ponte ou avançar por aquela porta que estava pronta para se abrir e mostrar um novo caminho.

A mim ninguém me tira as condições com que cheguei a este mundo e me deram os meios suficientes para viver com a qualidade e a sabedoria adequada, que fui pondo ao serviço da comunidade em que estou inserida, a quem chamo, carinhosamente, um grupo de almas.

A mim ninguém me tira o gosto que tenho em comunicar, por meio da escrita, os meus sentires e partilhar o que sei e o que vou aprendendo com os que estão à minha beira ou os que de me mim se aproximam. Pronta e disponível, para receber no meu colo os que sentem esse chamamento, talvez inesperado ou oportuno. Nunca vamos saber das razões que nos levam a fazer alguma coisa ou actuar desta ou daquela maneira. Importante é respeitar um sentir profundo ou, mesmo, inquestionável, que nos leva pelos caminhos apropriados ou ocasionais.

A mim ninguém me tira o privilégio de ter tido tantas oportunidades para ser e estar, de descobrir o que tinha e terei de saber para chegar ao fim deste percurso de vida, que me foi "oferecido" ou que escolhi noutro tempo e noutro espaço...

A mim ninguém me tira o saber que sei, porque o meu corpo vai manifestando a cada passo um sentir que não se explica, é, simplesmente! Resta-me apenas agradecer esta oportunidade de poder continuar a servir os que me rodeiam e guardar no coração tudo o que vivi, pelo que olhei, ouvi, cheirei, provei e toquei, a fazerem parte do que sou e como estou aqui e agora.

  

                                                                    


Comentários

ARC disse…
Uma vivência extraordinária e com muito AMOR XXXX

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA